(Foto: Reprodução/Coachella)
O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a partir deste sábado (18) os organizadores de eventos deverão permitir a entrada do público com garrafas de água
O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que os eventos com “alta exposição” ao calor deverão disponibilizar ilhas de hidratação, a partir deste sábado (18). A norma ainda estabelece que os organizadores deverão permitir que o público entre com garrafas d’água para uso pessoal.
A medida foi anunciada após a morte de uma jovem de 23 anos no show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (17). Diversos fãs que foram ao show reclamaram do veto à entrada de água no estádio Nilton Santos, local da apresentação.
As equipes de atendimento tiveram de socorrer várias pessoas que passaram mal e até desmaiaram durante a noite. Em comunicado publicado no X, antigo Twitter, Flávio Dino afirmou que a nova regra será publicada em portaria.
“A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, declarou o ministro.
(Fonte: A Cidade ON)