Polícia

HOMICÍDIO EM ALTAIR - Advogado de defesa alega que ´PAULO BIGODE matou JACKSOEL em LEGÍTIMA DEFESA`

HOMICÍDIO EM ALTAIR - Advogado de defesa alega que ´PAULO BIGODE matou JACKSOEL em LEGÍTIMA DEFESA`

A população de Altair e até da região está apavorada e ao mesmo indignada com as leis deste país ao ver que o autor da morte a facadas nesta semana na cidade, Paulo Bigode, está solto e tranquilamente andando pelas ruas da cidade...

Segundo moradores da cidade

ele chegou a ser preso, versão confirmada pela PM, mas ao chegar no plantão policial, como não tinha Mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor, ele teve que ser liberado na mesma noite.

A ação da PM foi muito importante e preventiva, mas infelizmente quando o caso vai para o Judiciário, a coisa desanda mesmo, claro, culpa das leis de merdas desse país e não das autoridades desse país.

Cá entre nós, não custava também fazer um esforcinho né Dr?.

Em contato com advogado criminalista Dr. Nelson Caminada Filho, com escritório de atuação em Altair e em Rio Preto, ele nos contou que

"já tinha apresentado todos os documentos do autor do crime na delegacia de Altair e mais, que já havia colocado Paulo à diposição da Justiça e que por isso não adiantou a prisão, tanto que ele em contato com a autoridade policial, pediu e soube que ele seria mesmo liberado". E foi!

Dr. Nelson Caminada na parada!

O experiente advogado criminalista Dr. Nelson Jacob Caminada Filho, vai atuar na defesa do lavrador Paulo dos Santos Silva, conhecido como Paulo Bigode e que é investigado por ter sido o suposto autor do homicídio que vitimou  Jacksoel Jesus dos Santos, ocorrido no último sábado, dia 24/08 em Altair. 

Conforme apurado preliminarmente por nossa reportagem e divulgado, com exclusividade, aqui no portal Regional 24 horas, a vítima Jacksoel na companhia de outros 4 amigos, teriam se deslocados até a residência de Gleibson, que é irmão de Paulo Bigode, pois Gleibson estaria mexendo com a mulher de um deles. Lá chegando, invadiram o imóvel e quebraram praticamente todos os móveis da casa. Gleibson conseguiu fugir da ação do grupo e procurou abrigo no bar do Detão, no centro de Altair. 

Um pouco mais tarde o grupo encontrou Gleibson no interior do bar do Detão e passou então a lhe ameaçar, ordenando que o mesmo saísse pra fora. 

Neste momento, Paulo Bigode foi acionado por um amigo, informando que seu irmão Gleibson estava correndo perigo no bar e que o grupo de Jacksoel já havia quebrado toda a casa dele. Bigode então rumou-se rapidamente ao bar e quando pegou seu irmão para levá-lo embora, já do lado externo do bar, Gleibson começou a ser violentamente agredido por Jacksoel. O investigado Paulo ao tentar intervir e proteger o irmão, foi contido pelos amigos de Jacksoel, dizendo que ele iria sangrar até morrer por ter mexido com mulher casada e para Bigode ficar na dele senão sobraria pra ele também. 

Ao ver seu irmão sofrer outro golpe de Jacksoel, Paulo Bigode, conseguiu se desvencilhar do grupo, sacou a faca que estava em sua cintura e investiu contra Jacksoel, dando-lhe um único golpe na região abdominal. Assim, conseguiu correr junto com seu irmão para sua residência, sabendo mais tarde que a vítima teria vindo a óbito. 

Procurado pela nossa reportagem, o advogado Dr. Nelson Caminada Filho, disse que

já colocou seu cliente à disposição das autoridades policiais para os esclarecimentos necessários e que vai colaborar, irrestritamente, com todos os atos da investigação. 

Segundo o advogado:

“pela narrativa decorrente destes acontecimentos, é inegável que Paulo Bigode agiu sob o manto da legítima defesa do irmão, que sofria injusta agressão da vítima e seus comparsas, repelindo tão somente a ação violenta, usando moderadamente dos meios necessários, à proteção da sua integridade e de terceiro, como instinto próprio de sobrevivência”. 

Dr Caminada disse ainda que

seu cliente é primário, não ostentando quaisquer antecedentes criminais, trabalha licitamente como lavrador na cidade de Altair, possui residência fixa no distrito da culpa e, por ter se colocado à disposição da justiça, deve responder ao processo em liberdade. 

Segundo a defesa

 "a vítima Jacksoel já teria sofrido condenações judiciais anteriores por furto, lesão corporal e tinha um comportamento agressivo perante a sociedade. Meu cliente, sabendo de toda a personalidade do agente que atentava contra a vida do irmão, não teve outra alternativa senão golpear o mesmo com aquela faca e dispersar o grupo. Lamentavelmente o único golpe foi fatal, porém, é o instinto de sobrevivência falando mais alto naquele momento de perigo". 

E a versão da vítima?

Infelizmente, a versão da vítima não será conhecida tendo em vista que ela não está mais aqui para se defender, uma pena. Agora, cabe a Justiça definir o rumo e o destino do caso...

Sobre conversas parelelas na cidade...

Questionado por nossa reportagem sobre conversas paralelas na cidade de que Paulo teria dito mataria outras pessoas (tem gente com muito medo) o advogado de defesa disse que

"nada disso procede, que a população pode ficar tranquila pois o seu cliente, Paulo Bigode, deseja mesmo é apenas acertar as contas com a Justiça. Nada mais"! tranquilizou Dr. Nelson Caminada.

O Regional 24 horas seguirá acompanhando este caso...

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites