Política / Política Pública

ICÉM - PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ACQUA TITÃS: Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande fecha parceria com municípios

ICÉM - PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ACQUA TITÃS: Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande fecha parceria com municípios

Nesta semana, os coordenadores do projeto de educação ambiental Acqua Titãs – Os Guardiões das Águas, desenvolvido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG), visitaram secretarias/diretorias municipais de educação e meio ambiente a fim de apresentarem as ações a serem desenvolvidas em 2023, na busca de parceria, já que as atividades têm como público-alvo principal os estudantes da rede municipal de ensino.

Nilcelena Marques Neves - diretora de Educação de Icém, Luis Vergilio Locci Junior – e Luciana Cunha do CBH-BPG, e Messias Paulo Ribeiro - diretor de Meio Ambiente Messias de Icém.

Luciana Cunha – Secretaria Executiva Adjunta e Coordenadora da Câmara Técnica de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos, e Luis Vergilio Locci Junior – Relator das Câmaras Técnicas do CBH-BPG foram recebidos em Bebedouro, Terra Roxa, Guaíra, Altair e Icém. Com exceção de Altair, os demais municípios visitados já deram total apoio na participação das atividades do projeto.

Na sexta-feira (27), Luciana e Virgílio foram recebidos pelo diretor de Meio Ambiente Messias Paulo Ribeiro e a diretora de Educação Nilcelena Marques Neves do município de Icém.

Nas redes sociais da Prefeitura de Icém, a administração municipal postou a foto do encontro destacando que “apoia a preservação do meio ambiente”, e “acredita que ela seja uma peça fundamental para obter mais qualidade de vida, saúde e desenvolvimento do nosso município”.

O projeto tem como objetivo oportunizar as características do CBH-BPG e criar ações de conscientização sobre o uso racional e preservação dos recursos hídricos. A proposta é que essas ações sejam desenvolvidas por meio de atividades lúdicas e peças publicitárias animadas por personagens que representem os 13 municípios que compõem o CBH-BPG: Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Icém, Jaborandi, Morro Agudo, Orlândia, Terra Roxa e Viradouro.

Concurso Cultural

A primeira atividade será desenvolvida na Semana da Água, no mês de março, com o Concurso Cultural em que os alunos do Ensino Fundamental I da rede municipal destes municípios criem um personagem que será eleito por meio de um corpo de jurados para integrar o grupo de Acqua Titãs. O super-herói ou super-heroína deverá ter características que leve em consideração a tradição e a cultura de cada município.

Os vencedores serão premiados no dia 05 de junho, Dia do Meio Ambiente, em solenidade no North Shopping Barretos, onde receberão o Kit Acqua Titãs e mimos oferecidos pelo Centerplex Cinemas, MC Donalds, Chiquinho Sorvetes e Gorilão Família.

FURQUIM

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites