Polícia

ICÉM - SOS NATUREZA! Polícia Ambiental resgata Garça enroscada em anzol, no Rio Grande

ICÉM - SOS NATUREZA! Polícia Ambiental resgata Garça enroscada em anzol, no Rio Grande

SOS NATUREZA! Garça-branca enroscada em fiação e fadada a morte não fosse um telefonema, é resgatada e salva por uma equipe da Polícia Militar Ambiental. Veja o vídeo abaixo:


(Crédito Vídeo: Polícia Militar Ambiental)

Na semana passada uma equipe da Polícia Militar Ambiental se empenhou para salvar uma Garça-Branca que havia se enroscado em uma linha de pesca e na fiação da rede de energia elétrica, no Rio Grande, em Icém/SP, na tarde da quinta-feira (02). Um anzol estava preso ao corpo da ave.

A Polícia Ambiental recebeu ligações de pessoas que passavam pelo local informando que a ave estava emaranhada em uma linha de pesca enroscada de energia elétrica que passa sob o Rio Grande, próximo à Usina Hidrelétrica de Marimbondo.

Fadada à morte iminente não fosse o socorro dos policiais da ambiental, uma equipe rapidamente se deslocou até o local onde de fato constatou que a ave estava presa. Os policiais verificaram, ainda, que tratava-se uma área de difícil acesso, uma vez que era longe da margem do rio, sendo necessário o uso de uma embarcação para se aproximar.

Com uma vara de pesca de aproximadamente quatro metros, os policiais conseguiram cortar a linha e resgatar a garça, seguindo imediatamente até o Zoológico Municipal de Rio Preto, onde a ave foi entregue à veterinários para receber os cuidados necessários, já que o anzol lhe feriu, até estar apta a retornar à natureza.

ATENÇÃO! EM CASO DE CRIME AMBIENTAL, DENUNCIE AINDA QUE ANONIMAMENTE!

Em casos de dúvidas, orientações e/ou denúncias, procure uma das unidades da Polícia Militar Ambiental:

1ª Cia – São José do Rio Preto – (17) 3201-3670
2ª Cia – Fernandópolis – (17) 3348-1020
3ª Cia – Franca – (16) 2103-6350
4ª Cia – Ribeirão Preto – (16) 3996-0

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites