Saúde

INUSITADO! EQUIPE DO SAMU DE ALTAIR realiza parto dentro de ambulância a caminho de OLÍMPIA

INUSITADO! EQUIPE DO SAMU DE ALTAIR realiza parto dentro de ambulância a caminho de OLÍMPIA

GUILHERME nasceu dentro de ambulância, a caminho da Santa Casa de Olímpia, perfeita e com muita saúde, claro, graças ao profissionalismo da equipe do SAMU de Altair, formada pelos profissionais Lamy e Sérgio!

Para a cidade de Altair, o Novo Ano de 2024 começou com uma notícia muito linda e que mostra a competência, o preparo e o carinho de todos os profissionais da Saúde daquela cidade com seus pacientes. Começando pela estrutura da UBS, seus profissionais, a secretaria de Saúde, a administração Ferreirão e claro, os profissionais do SAMU local.

"Todos estão de parabéns! Realmente a experiência, inusitada, mostrou o profissionalismo e o preparo de todos" disse a secretaria de Saúde local Gabriela Alves Machado Cruz

É que uma equipe do SAMU local, formada pelos profissionais Lamy, técnica de enfermagem e Sérgio, socorrista, passou por um fato inusitado e com muito profissionalismo realizaram os primeiros procedimentos de um parto dentro da ambulância do Samu local quando a mesma estava a caminho da Santa Casa de Olímpia.

Tudo começou quando na manhã de hoje, a futura mamãe, ainda gestante de 38 semanas e 1 dia, Maria Aparecida Oliveira Costa, 35 anos de idade, moradora da pacata e ordeira cidade, importante frisar e merece, comandada e muito bem por sinal pelo prefeitão Ferreirão, Saúde local sob o comando da secretária Gabriela Alves Machado Cruz, deu entrada na manhã desta terça-feira (02) na UBS Paulo Humberto de Figueiredo, com queixa de perda de líquido, dor no ventre e muitas contrações.

Após passar por consulta médica naquela unidade, ao ser avaliada pela médica Dra. Mariana Levi, a profissional imediatamente determinou que a gestante fosse transferida para a Santa Casa de Olímpia pois o parto era iminente, transferência que seria feita por uma equipe do SAMU local.

A postos, os profissionais Lamy e Sérgio rapidamente acolheram a paciente e colocaram-na na ambulância que rumaria com destino a Olímpia.

Com o aumento das contrações e já com medicação endovenosa, Maria Aparecida seguia para Olímpia quando quando de repente, faltando ainda 10 minutos para o destino (Santa Casa de Olímpia), o parto teve início ali mesmo dentro da ambulância.

Os profissionais, muito competentes e bem preparados, rapidamente entraram em ação e realizaram o parto ali mesmo para a segurança da paciente e do próprio bebê.

Após alguns minutos o bebê nasceu muito saudável, com choro presente e completamente rosado, ou seja, sinais de que tudo correra muito bem, claro, graças ao preparo e grande profissionalismo da equipe do SAMU de Altair.

Com a devida aspiração no bebê ainda dentro da viatura do SAMU, também parte do protocolo de atendimento, mãe e criança chegaram no seu destino: Santa Casa de Olímpia.

Recebidos pela equipe médica em Olímpia, o pediatra responsável fez as avaliações de praxe, devido ao fato inusitado do parto ter sido feito ainda dentro da ambulância, avaliando que tudo realmente fora perfeito, não só para a alegria da mãe, mas também dos profissionais envolvidos desde a manhã de hoje.

Instantes depois, avaliada também por um ginecologista, a mãe recebeu mais um ok de tudo perfeito.

SINÔNIMOS DE SUCESSO: PROFISSIONALISMO, BOM PREPARO, DEDICAÇÃO E AMOR AO PRÓXIMO

Ao todo, participaram da ação, a secretária municipal de Saúde de Altair, Gabriela Alves Machado Cruz; a médica da UBS local Dra. Mariana Levi, neta do ex-prefeito de Guaraci, Jorge Levi e sobrinha do advogado Dr. Baté Levi; todos os profissionais da UBS, entre eles a técnica de enfermagem Fernanda Muniz; a Técnica de Enfermagem Taís Ferreira; a enfermeira Anieli Prevideli, a coordenadora do SAMU local, Fernanda Aparecida Zambon Grêco e os profissionais do SAMU de Altair, Lamy e Sergio.

PALAVRA DE GRATIDÃO E RECONHECIMENTO DO PREFEITO DA CIDADE

O prefeito da cidade, Ferreirão, e a primeira dama, felizes da vida desejaram felicidades para a Mamãe e ao bebê, e claro, não esqueceram de parabenizar todos os profissionais envolvidos:

"Não importa a função de um ou outro, o mais importante para nós é que o sucesso de um procedimento como este depende do preparo de nossas equipes, sempre muito bem treinadas pela nossa secretária local, desde o pessoal da UBS, enfermeiras e médica, como também do SAMU local. Tudo isso nos mostra que vale a pena investir em novos equipamentos, treinamentos de profissionais já muito competentes, por tudo isso venho aqui hoje parabenizar cada um de vocês. Que todos os profissionais sigam este exemplo de cidadania, responsabilidade e acima de tudo, amor ao próximo. Fico muito feliz por tudo isso e o que precisarem podem contar conosco" garantiu Ferreirão ao lado da primeira dama Dona Raquel Ferreira.

E assim começa o ano de 2024 para Altair. Com muita alegria para todos os envolvidos, especialmente para os pais do garoto Guilherme, Maria Aparecida Oliveira Costa e Ricardo Francisco da Cruz, que acabou de nascer nesta terça-feira, 02 de Janeiro de 2024.

Felicidade e parabéns à todos!

FURQUIM

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites