Os relatórios de ocupação do município apontam que a cidade já registrou cerca de 2,8 milhões de turistas hospedados, de janeiro a setembro deste ano, sem contabilizar excursões e passeios day use nos parques.
Aproximando-se do período de alta temporada na Estância Turística de Olímpia, o movimento da cidade começa a aumentar e, com o feriado prolongado desta semana, a expectativa é grande para o setor hoteleiro.
A estimativa do ORTE – Observatório Regional de Turismo e Eventos de Olímpia, com supervisão da secretaria de Turismo e Cultura, é de que mais de 70 mil turistas se hospedem no município, durante a data, em que se celebra o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e popularmente também o Dia das Crianças.
A pesquisa feita por amostragem junto aos meios de hospedagem mostra ainda que quase 70% da hotelaria olimpiense indica ocupação entre 60% e 100% dos leitos, número que tende ser superado com o aumento de reservas às vésperas da data e tendo em vista o fluxo maior de pessoas já percebido na cidade.
O período é considerado ainda um dos preferidos das famílias para viagens, devido à chamada “semana do saco cheio”, oferecida em diversas escolas, o que pode também elevar a ocupação na cidade.
O grande fluxo de visitação em Olímpia, que conta com 34 mil leitos de hospedagem, deve movimentar a Estância como um todo, girando a economia em todos os setores como alimentação e serviços. Os relatórios de ocupação do município apontam que a cidade já registrou cerca de 2,8 milhões de turistas hospedados, de janeiro a setembro deste ano, sem contabilizar excursões e passeios day use nos parques.