Polícia

MAUS TRATOS: Polícia Civil de Colina (SP) prende homem por Maus Tratos a animal

MAUS TRATOS: Polícia Civil de Colina (SP) prende homem por Maus Tratos a animal

A Polícia Civil de Colina realizou a prisão em flagrante de um homem de 37 anos, por maus-tratos a um cachorro, tendo isso ocorrido ainda durante desdobramento da operação “Virada”, que apura os crimes de homicídios tentados ocorridos em festa de ano novo.

De acordo com a polícia, foi realizada busca e apreensão em um imóvel no bairro Jardim Andorinhas e no local foi constatada a presença de um cão em estado visível de maus tratos, estando o cachorro em um local completamente insalubre.

No imóvel os Policiais Civis foram recebidos pelo morador, que resistiu com violência à ação da polícia, desacatando os policiais, sendo necessário contê-lo para cumprimento da ordem judicial.

Ressalta-se que anteriormente o morador já havia sido notificado sobre as condições do cão, sendo cientificado à encaminha-lo para atendimento veterinário, fato que não ocorreu, visto que desta vez foi constatado que a situação do cão havia piorado.

Diante da situação, foi acionado um profissional médico veterinário que constatou a situação de maus tratos e iniciou os primeiros cuidados e então foi dada voz de prisão em flagrante ao homem pelos crimes de maus-tratos ao cão, resistência e desacato, sendo ele encaminhado à cadeia de Colina.

Por fim, o cão foi entregue aos cuidados de uma pessoa que se comprometeu a dar continuidade aos seus cuidados.(Fonte: Mazinho Dias/Barretos).

Caso você tenha conhecimento de algum fato parecido de Maus Tratos ou Abandono não permita e denuncie à polícia imediatamente!

Outras notícias

FURQUIM
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites