Polícia

MOMENTOS DE TENSÃO: Família é vítima de assalto e feita refém em sua própria casa em Barretos

MOMENTOS DE TENSÃO: Família é vítima de assalto e feita refém em sua própria casa em Barretos

(Foto: Divulgação)
A hipótese de que os criminosos possam ter recebido informações privilegiadas ou colhido dados das redes sociais das vítimas

Uma noite de terror foi vivida por uma família no bairro Diva, em Barretos, por volta das 21h15 de segunda-feira, 25. Quatro membros da família, incluindo um homem de 52 anos, sua esposa de 50 anos, e seus dois filhos, de 19 e 16 anos, foram surpreendidos e feitos reféns por três criminosos armados em sua residência.

Os assaltantes, exigindo a entrega de um malote que supostamente estaria na casa, acabaram por roubar dois celulares iPhone, 15 caixas de cigarros, e os veículos da família, um GM Onix e uma Fiat Fiorino. O GM Onix foi posteriormente encontrado abandonado nas proximidades da residência.

Durante o roubo, as vítimas foram amarradas pelos criminosos. Após a fuga dos assaltantes, conseguiram se soltar e pediram auxílio aos vizinhos, que prontamente acionaram a Polícia Militar.

Na manhã seguinte, terça-feira, 26, a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, capturou um dos suspeitos, um homem de 28 anos, escondido na casa de sua namorada no bairro Celina. Ele foi identificado como um dos participantes do assalto, particularmente aquele que forçou uma das vítimas a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 1.000.

O delegado Rafael Faria Domingos autuou o capturado em flagrante pelos crimes de roubo majorado, restrição de liberdade das vítimas e extorsão qualificada. A namorada do suspeito também foi detida sob acusação de favorecimento real, mas foi liberada após assinar um termo circunstanciado.


(Foto: Divulgação/O Diário Online)

O Fiat Fiorino foi recuperado em uma estrada rural de Barretos. As investigações continuam para identificar e capturar os demais envolvidos no crime, assim como para recuperar os objetos roubados.

A hipótese de que os criminosos possam ter recebido informações privilegiadas ou colhido dados das redes sociais das vítimas está sendo investigada.

Este caso chocante destaca os perigos da exposição nas redes sociais.
(Com informações de O Diário Online)

FURQUIM

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites