Polícia

MONTE AZUL - CADEIA: Polícia Militar e GCM prendem suspeitos de tráfico, furto qualificado e receptação em ação conjunta

MONTE AZUL - CADEIA: Polícia Militar e GCM prendem suspeitos de tráfico, furto qualificado e receptação em ação conjunta

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
As autuações incluem tráfico de drogas, furto qualificado, receptação, corrupção de menor e porte de entorpecentes.

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas, incluindo um menor de idade, por crimes de tráfico de drogas, furto qualificado, receptação e corrupção de menor, na tarde desta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025, em Monte Azul.

A operação foi desencadeada após a mãe de dois dos envolvidos, identificados como E.R.C e M.R.C, procurar as autoridades e relatar que os filhos haviam cometido um furto a residência, apresentando ainda imagens do crime.

Diante das informações, a equipe da GCM, sob o comando do Comandante Romanelli e do GCM Rocha, se deslocou até o comércio da mãe dos suspeitos. No local, encontraram a vítima J.B.F, que reconheceu os filhos da denunciante como autores do furto, ocorrido mediante arrombamento.

No estabelecimento, E.R.C foi imediatamente apreendida. Em seguida, os agentes seguiram em busca de M.R.C, localizando-a na Avenida Eduardo Machado. Durante a abordagem, a suspeita confessou o crime, afirmando que, junto com o irmão, arrombou o imóvel e furtou cinco frascos de perfume e um relógio. Na posse da suspeita, foi encontrada uma pedra de crack, interpelada a respeito da droga, afirmou categoricamente que havia trocado os objetos furtados na biqueira de J.H.A, no bairro Centenário, por 10 pedras de Cracksendo informado que nove outras já haviam sido consumidas.

As autoridades acionaram o Sargento Bim, da Polícia Militar, que enviou duas viaturas para reforço. As equipes seguiram até o bairro Centenário, onde encontraram J.H.A em frente a um bar. O suspeito foi preso em flagrante e, na busca realizada em sua residência, foram localizados parte dos objetos furtados, R$ 490,25 em dinheiro trocado, característico da venda de drogas, maconha a granel, três porções de crack e vários saquinhos utilizados para embalar drogas.

Os envolvidos foram algemados por risco de fuga, conforme Súmula Vinculante 11 do STF, e levados ao Pronto-Socorro Municipal para exame de corpo de delito. Em seguida, foram apresentados à delegacia, onde o delegado Dr. Flávio Martins Vilella Tavares ratificou a prisão.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites