Polícia

MONTE AZUL PAULISTA - FIM DO MUNDO? Ladrão furta celular em loja e não perdoa nem o dinheiro das OFERTAS DA IGREJA. Cadeia!

MONTE AZUL PAULISTA - FIM DO MUNDO? Ladrão furta celular em loja e não perdoa nem o dinheiro das OFERTAS DA IGREJA. Cadeia!

Na manhã da última segunda-Feira (27) em Monte Azul Paulista, uma equipe da Guarda Civil Municipal, não só salvou as vítimas de prejuízos como também ainda prendeu o ladrão, que além de furtar um celular na caixa em uma loja, ainda teve a cara de pau de furtar até o dinheiro das ofertas da Igreja Matriz. 

Segundo relato da Guarda Municipal, o comandante da organização de segurança da cidade, Comandante Rogerio, foi procurado naquele dia pelos representantes da Paróquia Senhor Bom Jesus, e também por uma proprietária de uma loja na cidade, informando que um indivíduo havia cometidos dois furtos na área central de Monte Azul Paulista.

Um dos furtos, o primeiro do dia, teria sido cometido na Igreja Matriz da cidade, onde uma pessoa arrombou uma “caixa de ofertório” e levou de dentro dela uma quantia em dinheiro, fruto de doações dos membros da paróquia.

Não satisfeito ainda com o crime o autor, instantes depois cometeu um novo furto, agora na loja da empresária onde a ludibriou e furtou um aparelho celular novo e na caixa ainda causando um grande prejuízo à vítima.

Após ouvir os relatos das vítimas da Igreja e da Loja o comandante Rogerio acionou uma das equipes de serviço e rapidamente passou a patrulhar com vistas a localizar o autor e ainda o prendê-lo em flagrante.

E não deu outra! Trabalho muito bem feito da Guarda Municipal e instantes depois o larápio era localizado pelos atentos Guardas Municipais ainda na área central da cidade.

Ao ser abordado pela equipe o suspeito tentou dispensar alguma coisa jogando debaixo de um carro estacionado mas claro, sempre muito atentos os Guardas Municipais viram tratar-se da caixa do celular que o larápio havia furtado na loja instantes antes.

O celular foi recuperado pelos agentes e o autor abordado e revistado pelos agentes.

Durante a busca pessoal preliminar os agentes lograram êxito em localizar junto às vestes do autor, uma "sacola" plástica contendo cédulas diversas, ou seja, eram as notas de dinheiro que foram furtadas do ofertório da Igreja Matriz.

Diante dos fatos, imagens, características e trajes (roupas) passadas pelas vítimas e ainda os produtos (dinheiro e celular) como provas dos crimes, ele recebeu voz de prisão em flagrante por crime de Furto Qualificado, artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Questionados sobre os furtos realizados instantes antes, o autor não soube dizer nada sendo então levado para a delegacia de polícia de Bebedouro.

Lá, o delegado do plantão, após analisar o caso e as provas, ratificou a prisão em flagrante do larápio pelos dois furtos.

Após o registro do flagrante o larápio foi levado para a Cadeia Pública de Colina onde ficou preso e à disposição da Justiça.

Vítimas não ficaram no prejuízo e recuperaram objetos e dinheiro graças a Guarda Civil Municipal

Graças a mais uma ação ágil e eficiente da Guarda Municipal de Monte Azul Paulista o dinheiro e o aparelho celular foram devolvidos às vítimas que agradeceram e elogiaram o pronto atendimento e a brilhante ação da Guarda Civil Municipal.

Guarda Municipal de Monte Azul Paulista 24 horas por dia de olho no "lance"!

Participaram da ação em Monte Azul Paulista os Guardas Municipais Comandante Rogerio, Secretário Robson e apoio dos Guardas Municipais Fabio e Fragoso.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites