(Foto: Reprodução)
Mulher foi levada à Base da GCM, onde seus familiares foram prontamente acionados...
A rápida atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Monte Azul Paulista evitou uma tragédia na manhã do dia 09 de agosto.
Por meio das câmeras de monitoramento, o GCM Rogério, responsável pela Sala de Monitoramento, identificou uma mulher caminhando no "meio" da via pública, em direção à Rodovia Armando Sales de Oliveira, SP-322.
Ao ver a cena pelo sistema e desconfiar, o atento GCM Rogério agiu prontamente acionando os Agentes de Segurança Pública da VTR 09 que estavam na rua, para verificar a situação.
Os GCMs Lázaro e Gilberto chegaram ao local e iniciaram um diálogo com a mulher. Durante a conversa, ela confessou sua intenção de cometer suicídio e que:
"ia se jogar na frente de um caminhão, devido à recente separação do seu companheiro".
Com muita habilidade e sensibilidade, os GCMs conseguiram convencer a mulher a embarcar na viatura. Ela foi levada à Base da GCM, onde seus familiares foram prontamente acionados.
Lá a vítima recebeu apoio e segurança, sendo entregue aos cuidados de seus familiares.
Dado o estado psicológico delicado da mulher, ela foi submetida a atendimento médico.
Segundo seus familiares, a mesma está passando por problemas psicológicos, além de tratamento com medicações.
Mais uma vez o brilhante trabalho da GCM de Monte Azul Paulista demonstrou sua eficiência e compromisso com a segurança e o bem-estar da população.
A atuação rápida e eficaz dos guardas municipais, aliada ao uso do moderno sistema de câmeras de monitoramento, foi crucial para impedir uma possível tragédia.
Este caso ressalta a importância do apoio às pessoas em momentos de vulnerabilidade e reforça o papel fundamental da Guarda Civil Municipal não apenas no combate a criminalidade, mas também na prevenção de situações delicadas como essa denominada Auxílio ao Público.
Parabéns a toda a corporação pelo respeito à Vida!
Atenção! Caso vocês esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (https://www.cvv.org.br) funciona 24horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.