Falecimentos

NOTA DE FALECIMENTO - Morre DR. HEITOR JACINTO GUIMARÃES FILHO um dos nomes mais respeitados da Medicina de Rio Preto e região!

NOTA DE FALECIMENTO - Morre DR. HEITOR JACINTO GUIMARÃES FILHO um dos nomes mais respeitados da Medicina de Rio Preto e região!

Um dos nomes mais respeitados da Medicina de São José do Rio Preto e região, Dr. Heitor Jacinto Guimarães Filho morreu nesta sexta-feira (22/12/2023), aos 73 anos.

Ele deixa sua esposa Ana Cristina Jalles Guimarães com quem construiu um legado de amor: os filhos Heitor, Matheus e Bárbara e oito netos. A família sempre esteve reunida, celebrando, especialmente ao som do piano que ele mesmo tocava, deixando todos encantados.

Apaixonado pela família, pela aviação e por cavalos. Dr. Heitor escreveu um importante legado na Medicina, atuando como médico cirurgião cabeça e pescoço por 45 anos. =

Heitor formou-se em Medicina pela Universidade UMC-SP, em 1975, fez Residência em Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Otorrinolaringologia no Hospital das Clínicas (USP), em 1979, e obteve o Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgiões de Cabeça e Pescoço, em 1988.

Estagiou na Clínica Mayo em Tampa, EUA, onde desenvolveu um estudo sobre reconstrução de laringe. Ainda no exterior, participou na Clínica Kos, em Los Angeles, sobre estudos a respeito de reconstrução de ouvido e fez parte do Grupo Zambon, na Suíça, em estudo sobre infecções nas vias aéreas superiores.

Desde o início de sua brilhante carreira chamou a atenção pela sua habilidade incomum como cirurgião de cabeça e pescoço.

Trabalhou simultaneamente, de 1975 a 1982, em quatro instituições médicas na capital paulista, o Hospital das Clínicas, Hospital Francisco Morato, Hospital do Servidor Público e Instituto de Moléstias de Ouvido, Nariz e Garganta (IMONG).

Sua consagração profissional aconteceu em São José do Rio Preto, onde sua expertise atingiu patamares inimagináveis de excelência.

Convidado para inúmeros congressos, fóruns, simpósios e eventos médicos dentro e fora do Brasil, o doutor Heitor participou da elaboração do livro "Cirurgias de Cabeça e Pescoço" , liderado pelo Professor Dr. Lenine Brandão e colaborou para vários trabalhos na área científica de cirurgia de cabeça e pescoço.

Reconhecido por seus pares como uma das maiores autoridades brasileiras em sua especialidade, conquistou a confiança, admiração e o respeito de diversas gerações de pacientes que lotaram o consultório da Clínica Dr Heitor Guimarães à procura de um diagnóstico preciso e de cura para as mais variadas doenças.

Depois de 45 anos de uma jornada vitoriosa como médico, doutor Heitor passou a se dedicar à atividade agropecuária e momentos inesquecíveis com sua família, sua maior paixão.

A cerimônia de despedida aconteceu entre a família, em São Paulo.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites