Os funcionários destrataram, humilharam e praticaram atos de racismo contra o Secretario da Educação e demais profissionais da escola.
Profissionais do setor da Educação de Embauba (SP), revoltados com o ocorrido, emitiram NOTA DE REPÚDIO amplamente divulgada na região. Veja a nota na íntegra:
"Aos dois dias do mês de novembro, a CEMEF Miguel Stelute de EMBAUBA (SP), sob responsabilidade municipal, trouxe os alunos de 1° à 5° ano em passeio até a cidade de CATANDUVA (SP), com o intuito de passarem o período da manhã nas dependências do shopping, para almoçarem no MC DONALDS.
O horário de saída estava programado para as 10:00h, chegando na cidade por volta das 10:40, colocando todos os menores de idade acomodados na praça de alimentação.
Foi servida a primeira remessa de lanches e refrigerante, e pela demanda grande, houve demora na remessa dos segundos, sobremesa e brinquedos.
Alguns proprietários de estabelecimentos alimentícios do shopping acabaram chamando os seguranças, expulsando as crianças e profissionais da escola que estavam a serviço para auxiliar nos cuidados com os menores, justificando que era feriado, e estávamos ocupando grande parte da praça, e que não estávamos consumindo os produtos deles.
Saímos enfileirados do mesmo jeito que chegamos, cada sala com um professor e monitor responsáveis, e ficamos com todas as crianças sentadas do lado externo do shopping, aguardando os motoristas chegarem com o transporte.
Os funcionários destrataram, humilharam e praticaram atos de racismo contra o Secretario da Educação e demais profissionais da escola.
Repudiamos o ato, pois vivemos em um país livre e temos o direito de ir e vir, conforme o artigo 5° da Constituição Federal".
Atenciosamente, Equipe Escolar
O OUTRO LADO
Tentamos contato com o responsável pela empresa envolvida no caso, mas como não conseguimos, o espaço para a defesa, caso haja interesse, fica aberto.