Empresarial

OLÍMPIA - Alunos do curso Técnico de Hospedagem de escola vão fazer ´estágio` no Hot Beach Parques & Resorts

OLÍMPIA - Alunos do curso Técnico de Hospedagem de escola vão fazer ´estágio` no Hot Beach Parques & Resorts

Os resorts do grupo Hot Beach serão palco para aulas práticas mensais, num convênio com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Olímpia, que em 2023 recebeu 4,8 milhões de visitantes e tem demanda por mão de obra qualificada para o setor de turismo, agora conta com curso técnico em Hostelaria e Eventos na rede pública de ensino. Visando o melhor aproveitamento do curso, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo firmou convênios com grandes redes hoteleiras do Estado para garantir aos alunos espaços para aulas práticas uma vez por mês. Em Olímpia, a parceria é com o Hot Beach Parques & Resorts.

A previsão do Hot Beach Parques & Resorts é receber duas turmas de 30 alunos cada uma da escola Estadual Dr. Antonio Augusto Reis Neves. O curso de técnico em hospedagem é uma habilitação da lista de nove cursos técnicos ofertados nos novos itinerários formativos do ensino médio paulista.

“É um projeto muito bacana e importante para o desenvolvimento e entrega de melhor experiência de serviço aos turistas do destino Olímpia. Ao concluírem esta formação, estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho e ter oportunidade de iniciar a sua carreira profissional e um dos nossos resorts”, afirma Dáthilla Almeida, gerente de Qualidade do Hot Beach Parques & Resorts.

As atividades práticas que os estudantes farão no Hot Beach Parques & Resorts envolvem diversas áreas da hotelaria: sistemas operacionais hoteleiro; técnicas de vendas; tipos e técnicas de reserva; serviço de concierge; reserva de grupos; procedimentos de check in e check out; negociação; Revenue Management e procedimentos durante a estada do hóspede.

Dáthilla ressalta que em hotelaria, a excelência depende significativamente da qualidade da mão de obra que a sustenta. Desde a recepção hospitaleira até os serviços de quarto impecáveis, cada interação reflete o profissionalismo e o conhecimento dos colaboradores.

“Aqui no Hot Beach Parques & Resorts, desenvolvemos treinamentos de forma contínua, mas contar com colaboradores que já cheguem com cursos como esse técnico ajuda muito na evolução da equipe”, analisa.

É com experiência e prática que a equipe pode antecipar as necessidades dos hóspedes, resolver problemas com eficiência e criar uma atmosfera acolhedora que os faça se sentir em casa, acrescenta.

“Pessoas qualificadas não apenas proporcionam um serviço excepcional aos hóspedes, mas também contribuem para a fidelidade do cliente e para a reputação e o sucesso do meio de hospedagem”, completa.

O Hot Beach Parques & Resort conta com quatro resorts – Hot Beach Resort, Hot Beach Suites, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa – onde os estudantes do curso de técnico em hospedagem poderão estagiar. A escolha da unidade hoteleira ficará a cargo do próprio Hot Beach Parques & Resorts.

Sobre o Hot Beach Parques & Resorts

Localizado em Olímpia, o Hot Beach Parques & Resorts oferece uma combinação perfeita de entretenimento e hospedagem de qualidade. Com um parque aquático surpreendente, resorts confortáveis e espaço de lazer e gastronomia para os finais de tarde e noite, o complexo proporciona momentos de diversão, relaxamento e bem-estar para toda a família. A empresa pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA. 

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites