(Foto: Divulgação)
Município representou o interior paulista no Sindepat Summit, em Campos do Jordão, reforçando sua força no setor de entretenimento e viagens.
A cidade de Olímpia mais uma vez brilhou no cenário nacional do turismo. Representando com destaque o interior paulista, o município participou do Sindepat Summit, o maior evento de parques, atrações e entretenimento do Brasil, realizado entre os dias 14 e 15 de maio, na estância turística de Campos do Jordão.
A participação da cidade foi viabilizada por meio do estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), que promoveu os principais destinos e atrativos de lazer do estado. Entre os grandes nomes do entretenimento apresentados ao público e investidores, o Thermas dos Laranjais, em Olímpia, teve lugar de destaque, consolidando sua posição como um dos maiores parques aquáticos da América Latina.
“São Paulo tem um enorme potencial turístico para o lazer. Somos o estado com a maior quantidade de parques temáticos da América do Sul”, destacou o secretário de Turismo, Roberto de Lucena, durante o evento. Segundo ele, a participação no Sindepat reforça o compromisso do estado em fomentar negócios e divulgar os atrativos que movimentam a economia e encantam os visitantes.
Além de Olímpia, também foram apresentados ao público parques como o Hopi Hari, em Vinhedo; a Roda Rico, em São Paulo, maior roda-gigante da América Latina; o Acqualinda, em Andradina; e o Parque Capivari, em Campos do Jordão.
O evento, promovido pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), reuniu os principais líderes do setor de entretenimento do Brasil e do mundo para discutir tendências, cases de sucesso e oportunidades de negócios. A pesquisa recente da Abav-SP/Aviesp também foi lembrada, revelando que o lazer já é a principal motivação de viagem para 44% dos turistas que visitam o estado.
Com uma presença marcante, Olímpia mais uma vez se posiciona como uma das potências do turismo nacional, valorizando seus atrativos e contribuindo para o fortalecimento do setor em São Paulo.