Turismo

OLÍMPIA: FÉRIAS DE JULHO COM 16 MIL TURISTAS POR DIA! Projeção aponta mais de 500 mil visitantes.

OLÍMPIA: FÉRIAS DE JULHO COM 16 MIL TURISTAS POR DIA! Projeção aponta mais de 500 mil visitantes.

Estudo prevê 370 mil hóspedes na rede regular, 62 mil em casas e 77 mil visitantes "day use".

 

A Estância Turística de Olímpia se prepara para mais uma alta temporada de grande movimento. Segundo projeção do Observatório de Turismo de Olímpia (OTO), coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, a cidade deve receber mais de 500 mil visitantes durante as férias de julho de 2025. O levantamento estima uma média de 16 mil turistas por dia, entre hospedados e visitantes do tipo "day use".

A pesquisa, aponta uma taxa de ocupação hoteleira média de 66,78% para o mês, com estimativas que incluem 369.863 turistas em meios de hospedagem regulares, 62.104 em hospedagens caseiras e 77.128 visitantes que não pernoitam na cidade, mas aproveitam os atrativos ao longo do dia.

Para o secretário de Turismo, Beto Puttini, os números refletem o fortalecimento contínuo do destino. “Olímpia vem se consolidando cada vez mais como referência nacional em turismo de lazer e familiar. Essa expectativa alta de visitação é resultado de planejamento, investimentos e da união entre poder público e trade turístico para oferecer uma experiência cada vez mais qualificada aos nossos visitantes. As férias de julho representam o segundo melhor período de visitação no ano, isso porque, mesmo com as temperaturas mais baixas, os parques de águas quentes são muito procurados pelas famílias”, destacou.

O boletim foi elaborado com base em dados fornecidos por uma amostra representativa de meios de hospedagem, que juntos respondem por quase 70% da capacidade de leitos do município.

A expectativa reforça o papel estratégico de julho no calendário turístico da cidade, que se destaca pelos grandes parques aquáticos, infraestrutura hoteleira robusta e uma programação que atrai famílias de todo o Brasil. A movimentação intensa também aquece a economia local, impulsionando setores como gastronomia, comércio e entretenimento.

A pesquisa é conduzida pelo Observatório do Turismo da Estância Turística de Olímpia, instituído por lei municipal e com apoio técnico do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites