FLAGRANTE NO BREJO! Durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão na casa e comércio de olimpiense Policiais Civis de Olímpia, com apoio da Guarda Civil Municipal, encontram drogas, petrechos, grana, celulares, moto, camionete e até uma chácara...
E continuam as mega operações da Polícia Civil de Olímpia para combater a criminalidade, em especial, o Tráfico de Drogas na cidade e na região.
Após as várias prisões nesta semana, ontem mais um comerciante olimpiense acabou preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, art. 33 do código penal brasileiro.
Segundo o BO PC, o flagrante ocorreu após os policiais civis de Olímpia realizarem diligências na COHAB 1 em Olímpia, na empresa de propriedade de W.P. e na chácara dele também, localizada na rodovia SP-425, onde acabou preso em flagrante no final da operação.
Segundo a Polícia Civil, a operação teve com intuito cumprir um Mandado de Busca e Apreensão contra o indiciado.
Ao chegarem no estabelecimento comercial de W., como a porta da casa que fica no local estava fechada, foi necessário arrombá-la para acessar o interior do imóvel.
Lá dentro os policiais encontraram o investigado W. que ao ser informado sobre o Mandado, o mesmo foi questionado sobre a prática de tráfico de drogas no local.
Durante as buscas no imóvel os policiais encontraram embaixo de uma mesa dois sacos contendo cocaína, totalizando posteriormente 105,1 gramas.
Além disso, na carteira de W. foi encontrada também uma embalagem plástica com 1,2 gramas também de cocaína.
No local, segundo a Polícia Civil, foram apreendidos diversos apetrechos como embalagens, balanças e celulares.
Na garagem da casa estava uma motocicleta que foi apreendida pelos policiais e em frente do imóvel havia uma camionete cuja a chave foi encontrada na quarto de W, e claro, devidamente apreendida também.
Questionado sobre a propriedade da moto e da camionete W. teria negado ser o dono.
Na sequência, durante uma conversa com os policiais ele alegou que morava em uma chácara na rodovia Assis Chateaubriand, para onde levou os policiais para uma breve "visita".
Ao chegarem na chácara consta que W. negou ser o dono do local, mas lá foi encontrado o caseiro V. que informou que morava ali em uma casa alugada e que pavaga o aluguel mensal de RS 850 reais para W.
Em razão das características do local as equipes policiais imediatamente passaram a realizar buscas na chácara e de repente encontraram dois cadernos e uma caderneta com anotações de diversos nomes de traficantes conhecidos em Olímpia.
Em seguida, com o auxílio de cão farejador do Canil da Guarda Civil Municipal de Olímpia, os policiais desconfiaram de um brejo de difícil acesso, onde perceberam sinais de terra revirada, ou seja, algo poderia ter sido enterrado e desenterrado dali. E começaram a cavar...
De repente a desconfiança deles se confirmava: dois tambores de plásticos, daqueles de colocar leite, vieram a tona. Só que dentro dos tambores, nada de leite, e sim, cocaína que após a pesagem se apurou quase meio quilo (442,4 gramas). Tudo devidamente registrado e apreendido.
Sobre a propriedade da camionete os policiais foram até uma garagem de Olímpia onde em conversa com o dono, ficou constatado que o veículo havia sido comprado por W. naquele local.
Imediatamente W. recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi levado para a delegacia de Olímpia com moto, camionete, drogas, grana e apetrechos em geral.
Na delegacia de Olímpia, o delegado titular da Polícia Civil, após analisar as fartas provas decidiu ratificar a prisão em flagrante de W. que foi levado para a cadeia pública de Colina onde ficou preso e à disposição da Justiça.
Todo o material ilícito foi apreendido pela Polícia Civil, até os veículos, e, caso seja comprovado que eles foram adquiridos com dinheiro do tráfico de drogas, eles poderão ser leiloados e o dinheiro arrecadado aplicado no combate ao tráfico de drogas conforme determina a lei do país.
Quer se livrar das drogas? Procuress essa clínica em Rio Preto, ela atende gente de todo o Brasil!