Denúncias resultam em mega operação da Polícia Civil de Olímpia em conjunto com a PM e Guarda Civil Municipal para prender dois irmãos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. E não deu outra! Operação bem planejada e bem sucedida, os dois já estão na cadeia!
Nesta sexta-feira (13), em mais uma brilhante ação da Polícia Civil de Olímpia, dando continuidade as operações de combate ao tráfico de drogas na estância, em conjunto com a PM e a Guarda Civil Municipal, a operação culminou com a prisão, em flagrante, de mais duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.
Detalhe, os dois presos são irmãos e tratam-se de F.A.V.T., 20 anos e C.E.V.T., 19 anos.
Segundo o BO PC, tudo começou quando a Polícia Civil de Olímpia, em conjunto com a PM e apoio da Guarda Civil Municipal, durante mais uma operação de combate ao tráfico de drogas, foi cumprir um Mandado de Busca Domiciliar na casa de mais dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas local.
Ao chegarem na casa que fica no bairro Residencial Village Morada Verde, em Olímpia, os agentes, policiais e GCMs adentraram a casa, inclusive com o rompimento de obstáculo, onde foram feitas as prisões e buscas em todos os locais. Na casa consta que tinha até cães pitbulls, mas os policiais, deram um jeito de cumprir o Mandado e realizar as prisões.
Ao ver os policiais já dentro do imóvel consta que
os dois irmãos suspeitos tentaram uma fuga alucinada, mas os policiais foram para cima deles e com as modernas técnicas de imobilização, conseguiram abordá-los e detê-los ainda no local após os dois sofrerem quedas na fuga.
Consta também que
eles resistiram a prisão, mas foram contidos logo pelos agentes, policiais e GCMs.
Durante busca pessoal em cada um deles, nada de ilícito foi encontrado, era hora então de dar uma geral na casa.
Durante as buscas na casa dos irmãos, consta que
no guarda-roupas do quarto de F. foi encontrada uma pochete contendo drogas e no quarto ainda apetrechos, objetos como balança de precisão e batedeira e ainda 12 aparelhos celulares e ainda uma munição calibre 22.
Imediatamente eles receberam voz de prisão em flagrante por vários crimes e foram levados junto com todos os materiais ilícitos para a Delegacia de Olímpia.
Na delegacia, apresentados ao delegado titular da Polícia Civil de Olímpia, Dr. Marcelo Pupo de Paula, ele foi analisar o caso.
Dr. Marco Antonio dos Santos na parada!
No mesmo instante chega na delegacia o advogado olimpiense Dr. Marco Antonio dos Santos, contratado para acompanhar o flagrante e o caso dos dois irmãos.
Após analisar a situação, o delegado não titubeou e imediatamente ratificou a prisão em flagrante dos dois irmãos pelos crimes de
Tráfico de Drogas, Associação para o tráfico, Posse Irregular de Munição e Adulteração de chassis e motores de motos.
Nova denúncia: "havia mais drogas e grana na casa dos irmãos..."
Durante o registro do flagrante na delegacia, foi recebida pela Polícia Civil e PM uma nova denúncia, também anônima, informando que
Na casa dos irmãos havia mais drogas e grana...
E foi aí que parte dos agentes, PMs e GCMs retornaram para a casa dos irmãos no Morada Verde.
Lá, com a ajuda de cães farejadores do Canil da Guarda Civil Municipal de Olímpia, e na presença do GCM Marlon, durante novas bsucas foram encontrados
mais 578 pinos de cocaína, mais 04 pedras brancas brutas a granel e ainda a quantia de RS 2.109 reais em dinheiro vivo.
Segundo o BO PC
a grana e as drogas estavam escondidas envoltas em uma calça jeans no quarto, atrás do guarda-roupas.
Novamente o novo material apreendido foi levado para a delegacia e apresentado ao delegado Dr. Marcelo que juntou tudo no mesmo inquérito contra os irmãos.
Após o registro do flagrante, os dois irmãos foram levados para a cadeia pública de Colina, onde ficaram presos e à disposição da Justiça.
Parada difícil para o advogado Dr. Marco Antonio dos Santos
Com a prisão em flagrante dos dois irmãos, o advogado Dr. Marco Antonio dos Santos agora vai tentar alguma (difícil) solução amanhã na audiência de custódia, mas pelo tanto de drogas, apetrechos, celulares e motos adulteradas com os irmãos, a parada será realmente muito dificíl, e dificilmente os irmãos escaparão da conversão das prisões em Preventivas.
Mas claro, a última palavra é da Justiça, mas que o advogado vai tentar, isso vai!
No total foram apreendidos na casa dos irmãos:
*01 moto 125 titan preta
*01 moto 150 vermelha
*660 enpendorfs de cocaína, 0,715g
*04 pedaços menores a granel de cocaina
*42 pedras de crack, 0,024g
*06 porções de maconha, 0,028g
*01 munição intacta de cal 22
*12 aparelhos celulares
*apetrechos para o preparo
Participaram da mega ação policial na casa dos irmãos no Morada Verde:
*Policia Civil
* Ducatti - investigador de Policia Civil*
* Belloni – agente polícial
* Fernando - agente policial
* Quilles - agente policial
* Adriana - agente policial
* Amin - agente policial
*PM com Comando de Força Patrulha II
*1°Ten PM Conejo
*Sd PM Jeferson
*Sd PM Castilho
*Força Tática
*2° Sgt PM Luis Antonio
*Cb PM Andrioli
*Sd PM Oliveira
*CGP II
*1º Sgt PM Marques
*Cb PM Diego
*Apoio
*Guarda Civil Municipal
*VTR GCM-k09 - Canil
*enc GCM Bany
*GCM Marlon
*GCM Valerio
*Cães Kiara e Luna