Eventos

OLÍMPIA - Inscrições para 45ª Corrida do Trabalhador começa na segunda-feira (22)

OLÍMPIA - Inscrições para 45ª Corrida do Trabalhador começa na segunda-feira (22)

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia abre, a partir de segunda-feira, dia 22 de abril, as inscrições para a tradicional prova de atletismo da cidade, a Corrida do Trabalhador. 

Considerado um dos mais importantes eventos esportivos do município, a prova será realizada no feriado do dia 01 de maio (quarta-feira), a partir das 8h, com ponto de largada e chegada, na Av. Benatti, na Praça da Irmanação com a Grécia, onde está localizado o monumento da Deusa Nikki, no Vale do Turismo.

Para participar, os interessados devem se cadastrar exclusivamente pelo site www.myrunning.com.br. As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser feitas antecipadamente. No portal, o competidor também pode consultar o regulamento da corrida e as demais informações. Este ano, a organização da prova é da empresa Running, vencedora da licitação, em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

A competição terá 02 modalidades para adultos, sendo Corrida de 7 quilômetros e Caminhada de 3 quilômetros, além de Corrida Kids, para atletas até 12 anos. Vale ressaltar que para a Caminhada e Corrida Kids as inscrições devem ser feitas no dia e local da prova.

A expectativa da Prefeitura é reunir 1.000 atletas inscritos, disponibilizando 900 vagas para a corrida e 100 para a caminhada. Os kits da corrida para os inscritos serão entregues no dia 30 de abril (véspera da prova), das 16h às 19h, e, no dia 01 de maio, das 6h às 7h30, ao lado da estátua da Deusa Nikki. Os atletas serão divididos por categoria, masculino e feminino e por idade, sendo que os três primeiros colocados de cada uma delas serão premiados com troféus. A premiação em dinheiro será oferecida aos cinco primeiros classificados no masculino e feminino das categorias “geral” e “geral de Olímpia”.

A Corrida do Trabalhador, considerada uma das maiores provas da região, tem participação confirmada em mais uma edição, do atleta olímpico e medalhista internacional, Altobeli Santos da Silva, participante das Olimpíadas de 2016 e 2020 e campeão nos 3.000 metros com obstáculos nos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru.

A organização da prova conta ainda com o apoio do Hot Beach e da WAM Experience. Para a competição, serão feitas ainda alterações no trânsito a região, que serão comunicadas na semana do evento para melhor atender os participantes. 

Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre a Corrida do Trabalhador, os participantes podem entrar em contato com a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude pelo telefone (17) 3280-4057.

FURQUIM

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites