(Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves /Foto: Google Earth/Rede Social/Divulgação)
A professora notou que o aluno estava inconsciente e com sinais de asfixia
Uma notícia abalou a comunidade em Olimpia, SP, com a morte súbita de Marcos Vinicius Pires Silva, um aluno de 14 anos do 7º ano integral. O trágico incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (16), na Avenida Deputado Waldemar Lopes Ferraz, na Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves, no Jd. Cisoto.
Segundo relatos da coordenadora Erica, após retornar do intervalo, Marcos encontrou-se com seu irmão mais velho na escola e mencionou ter dores de cabeça. Embora tenha retornado à sala de aula, não comunicou à direção ou a qualquer responsável sobre seu desconforto. Dentro da sala de aula, deitou-se próximo à carteira.
A professora, ao perceber que Marcos não respondia aos chamados, notou que o aluno estava inconsciente e com sinais de asfixia. O socorro foi acionado imediatamente e uma ambulância branca fez o atendimento.
Apesar dos esforços da professora e equipe de socorristas, que tentou a ressuscitação cardiopulmonar, Marcos chegou à UPA já com parada cardiorrespiratória. No local consta que ele enfrentou três paradas subsequentes e, infelizmente, veio a óbito.
A mãe, Monica, informou que Marcos não tinha histórico de problemas de saúde e não havia sido diagnosticado com qualquer condição que pudesse levar à sua morte súbita.
Marcos fazia atividades físicas, era uma criança normal e na noite de ontem também queixou-se de dores de cabeça, mas depois de medicado dormiu e na data de hoje acordou normalmente e foi para escola não tomou café em casa e também não quis tomar café na escola conforme informação obtida do irmão, e que a criança também não fez nenhuma atividade física durante o intervalo, pois as quadras não estão liberadas em virtude da umidade e altas temperaturas
O caso será encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (S.V.O.) de Barretos para necropsia, e, se necessário, ao IML.
A comunidade escolar e os familiares estão profundamente abalados com a inesperada perda do jovem Marcos Vinicius.
A causa exata da morte súbita do aluno está sob investigação.
Neste momento de dor, nós do Regional24horas expressamos nossas condolências à família enlutada.
Em nota, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta o ocorrido:
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta profundamente o falecimento do estudante e se solidariza com toda a família e equipe escolar.
Assim que soube que o estudante estava passando mal, a gestão da escola chamou os responsáveis e o Samu, que o levou imediatamente ao hospital, mas infelizmente veio a óbito.
A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (CONVIVA SP) está dando suporte toda a comunidade escolar com psicólogos que iniciaram o acolhimento nesta quinta (16) e se estenderá até segunda.