O impacto foi tão forte que os dois carros tiveram danos de grande monta e o Santana 2000 deu Perda Total (PT)
Passava da meia-noite, já madrugada deste sábado (14) e chega na redação a notícia de mais um acidente em Olímpia. (Fotos e vídeo: Julião Pitbull)
O acidente inimaginável e muito estranho – e bota estranho nisso – aconteceu na subida da av. Desembargador Manoel Arruda, via que sai Olímpia interligando a cidade com a rodovia Armando de Salles Oliveiras (SP-322) e também com os bairros Quinta da Colina, Quinta da Colina e Jd. Lisboa. Veja abaixo o VÍDEO exclusivo gravado no local por Julião Pitbull:
Não dá para entender como ocorreu o acidente, imagina-se que os dois carros subiam a avenida quando de repente – friso, não se sabe o motivo – um bateu no outro.
Um dos carros consta ser de Olímpia e trata-se de uma Fiat Toro cor escura, modelo novo, do qual não conseguimos informações do proprietário.
O outro carro já é mais antigo. Trata-se de um Santana 2000 que consta ser da cidade de Cajobi.
Uma pessoa que estava no local do acidente disse conhecer as vítimas do Santana e segundo ele era um casal e uma criança de 5 anos, informações que ainda precisam ser confirmadas no BO PM.
Imediatamente equipes do COBOM e SAMU de Olímpia estiveram no local prestando socorro às vítimas que foram levadas para a UPA24horas de Olímpia.
Segundo o que apuramos no local do acidente, apesar de muito estranho e feio o acidente, e dos grandes danos e estragos causados nos dois carros, ninguém se feriu gravemente, felizmente.
Além do COBOM e SAMU de Olímpia, equipes da PM, da Guarda Civil Municipal e do Trânsito também estiveram apoiando no local.
Partes das duas pistas foram interditadas já que, apesar de o acidente ter ocorrido na pista de subida, a Fiat Toro, após o forte impacto, saiu deslizando no asfalto, passou por cima do canteiro central e foi parar só do outro lado, na pista de descida, e bem longe do Santanão.
O Santanão ficou com a parte traseira esquerda toda destruída, todo retorcido e praticamente deu perda total (PT).
Já a Fiat Toro teve a parte direita dianteira (lado do passageiro) toda destruída, com molas, pneus e morto caídos no chão e alguns outros danos como trincas no parabrisa.
Pela Guarda Civil Municipal de Olímpia estiveram no local o atencioso e simpático Coordenador Gilberto e a equipe da viatura dele, e ainda mais duas viaturas com os demais GCMs. Também uma equipe de Trânsito esteve no local apoiando e sinalizando o tempo todo.
Pela PM de Olímpia nem tivemos tempo de ver quem esteve no local, pois quando chegamos, os policiais já iam saindo para outra ocorrência.
Pelo SAMU de Olímpia estiveram no local os socorristas Mirele e Valter. Eles socorreram as três vítimas e as três foram para a UPA24Horas de Olímpia.
Apuramos que o casal no Santana 2000 tratavam-se de Pablo e Bianca, e a criança de 5 anos. Ambos são de Cajobi.
Outro dado triste do acidente é que o casal havia acabado de comprar o carro e vieram passear em Olímpia com o filho de 7 anos. Quando voltavam, ocorreu o acidente que destruiu o carro do casal.
Recebemos algumas informações sobre o possível condutor da Fiat Toro, mas por precaução, optamos por aguardar o BO PM.
Sobre o BO PM...
Neste sábado, 14 de setembro, entramos em contato com a PM, mas não conseguimos a cópia do BO para complementarmos a notícia. Vamos tentar na segunda-feira durante o expediente.
Aguarde mais informações sobre o acidente...