(Foto: Divulgação/Prefeitura de Olimpia)
Terreno de 24.200 m² no bairro Tropical está desativado e pode ser integrado ao planejamento urbano do município
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia (SP) formalizou um pedido ao Ministério da Defesa para a doação de uma área de 24.200 m², localizada na região do bairro Tropical. Durante agenda em Brasília, nesta quarta-feira (12 de fevereiro), o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreira, entregou pessoalmente o ofício à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), atendendo a uma solicitação do prefeito Geninho Zuliani.
O terreno foi doado por Natal Brêda e Maria Thereza Brêda com a finalidade de abrigar o stand da linha de tiro da cidade. No entanto, com o crescimento de Olímpia e a desativação da estrutura, a área passou a integrar o perímetro urbano, ficando sem uma destinação específica.
Segundo o prefeito Geninho Zuliani, a incorporação do espaço ao planejamento urbano traria benefícios para a população, além de solucionar problemas como segurança pública, ocupação indevida e acúmulo de lixo, que têm gerado reclamações de moradores. "A doação da área permitiria à Prefeitura transformar o local em um espaço útil e acessível para os moradores de Olímpia", afirmou.
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Olimpia)
A administração municipal destaca que, embora o terreno esteja desativado, as atividades do Tiro de Guerra continuam sendo realizadas normalmente em locais públicos adequados, com o apoio da Prefeitura.
O município aguarda uma resposta do Ministério da Defesa e já estuda possíveis projetos para a área, caso o pedido seja aprovado, visando atender às crescentes demandas por espaços públicos e infraestrutura urbana.