Utilidade Pública

OLÍMPIA: SEGUNDA SUBESTAÇÃO DE ENERGIA FICA PRONTA EM DEZEMBRO! CPFL Paulista reforça rede elétrica.

OLÍMPIA: SEGUNDA SUBESTAÇÃO DE ENERGIA FICA PRONTA EM DEZEMBRO! CPFL Paulista reforça rede elétrica.

Nova estrutura ampliará capacidade, garantindo mais segurança e confiabilidade no fornecimento.
 
 
 
Além de ampliar a capacidade do município, a nova estrutura permitirá uma redistribuição mais eficiente das cargas, reduzindo a distâncias e garantindo uma segunda fonte de alimentação de energia aos clientes. Isso tornará o restabelecimento do serviço mais ágil em caso de ocorrências e aumentará a confiabilidade do fornecimento de energia, especialmente nos períodos de alta demanda, como nos meses de verão, na alta temporada turística ou durante tempestades severas.
 
“A nova subestação reforça a rede elétrica de Olímpia para atender, principalmente, quem vive e trabalha na cidade — moradores, comércios, indústrias e serviços essenciais. O turismo, que atrai mais de 3 milhões de visitantes por ano, amplia ainda mais essa demanda. Estamos entregando uma estrutura preparada para o futuro de Olímpia, com mais segurança, robustez e capacidade para sustentar o desenvolvimento econômico e social da região”, afirma Roberto Sartori diretor-presidente da CPFL Paulista.

 

Investimentos e resultados

Obras como a de Olímpia fazem parte do plano de investimentos contínuos da CPFL Paulista para fortalecer o sistema elétrico em toda a sua área de concessão. Nos próximos cinco anos, a companhia prevê aplicar R$ 10,2 bilhões em expansão, modernização e manutenção da rede, além de aprimorar o atendimento aos seus mais de 5 milhões de clientes.
 
A CPFL Paulista investiu mais de R$ 479 milhões em 2024 para modernizar e expandir o sistema elétrico em Ribeirão, Franca, Olímpia e outras 58 cidades da região. A iniciativa tem o objetivo fortalecer a infraestrutura da rede, garantindo mais segurança, qualidade no fornecimento de energia e suporte ao crescimento de setores como indústria, comércio, agronegócio e serviços.
 

Desligamentos programados

Para executar as obras em Olímpia, como ocorre em outras ações de manutenção e modernização da rede elétrica, a distribuidora realiza desligamentos programados. As interrupções temporárias são necessárias para garantir a segurança nas intervenções, além de preservar a integridade do sistema, mantendo a qualidade do fornecimento de energia.
 
“Os desligamentos programados são essenciais, pois garantem a total segurança na execução das melhorias, das nossas equipes e da população, apesar de poderem ocasionar alguns incômodos devido a interrupção da energia temporariamente. Por isso, entendemos como primordial a divulgação desse serviço, para que os nossos clientes saibam o motivo desses possíveis desligamentos e, sobretudo, que são para garantir ainda mais a confiabilidade da energia que chega até suas casas, comércios e indústrias”, alerta Evandro Souza Freire, gerente de Operações de Campo da CPFL Paulista.
 
Os desligamentos ocorrem de forma planejada e são informados com antecedência aos clientes por carta ou email. Para garantir o recebimento do aviso, a distribuidora recomenda que os clientes mantenham seus dados sempre atualizados e realizem o cadastro no site www.cpfl.com.br/desligamento-programado, onde também é possível consultar se sua residência será impactada. Seja pelo site, ou app CPFL Energia, basta pesquisar pelo código da unidade consumidora (código do cliente na conta) ou pela localização.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites