Capacitação

OLÍMPIA - Social entrega certificados de conclusão aos alunos do curso de assistente de cabeleireiro

OLÍMPIA - Social entrega certificados de conclusão aos alunos do curso de assistente de cabeleireiro

“O curso tem muitas vertentes além do profissional. Criamos convívios comunitários, resgate de autoestima e um total mecanismo de inclusão social”, salientou Cristina.

O Fundo Social da Solidariedade da Estância Turística de Olímpia realizou, na última terça-feira (13), a entrega de certificados aos alunos concluintes do curso de Assistente de Cabeleireiro. Uma parceria com a Escola da Beleza do Fundo Social do Estado para geração de renda rápida e mão de obra qualificada, garantindo maior empregabilidade e empreendedorismo aos moradores.

A capacitação com 60 horas/aulas uniu nos 15 encontros do curso, aprendizado teórico e prático, oferecendo gratuitamente aos alunos toda técnica de corte, hidratação, escova, tintura, luzes e higienização utilizados nos salões de beleza.

Com orientação da professora Mércia Dora Alves Pereira, da Escola da Beleza, os 15 alunos formados já poderão encontrar no mercado de trabalho, uma oportunidade de integração para colocar em prática a profissionalização adquirida.

Segundo a presidente do Fundo Social e secretária de Assistência, Cristina Reale, a principal finalidade do curso além de capacitar, é oferecer o fortalecimento de vínculos para que os saberes sejam cada vez mais coletivos. “O curso tem muitas vertentes além do profissional. Criamos convívios comunitários, resgate de autoestima e um total mecanismo de inclusão social”, salientou Cristina.

Os interessados em participar das capacitações oferecidas pelo Fundo Social podem procurar a sede, localizada na Rua Caetano Gotardi, nº 323 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, ou pelo telefone (17) 3281-1939, para mais informações sobre novas turmas.

 

Outras notícias

GUSTAVO DOCES
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites