Terminal de cargas atenderá região de Rio Preto e sul de Minas e Mato Grosso; edital avança em junho.
Um projeto ambicioso para o aeroporto de Olímpia prevê investimentos de quase R$ 400 milhões para transformar o local em um polo de turismo e logística.
Segundo o ministro, o objetivo é consolidar o turismo de lazer na cidade e, ao mesmo tempo, transformar o aeroporto em um grande hub logístico para o estado de São Paulo.
O Prefeito Geninho Zuliani, que tem liderado o projeto, destacou que o sonho está cada dia mais próximo da realidade.
Além do transporte de cargas, o projeto abre portas para outros serviços de alto valor agregado, como a manutenção nível três de aeronaves e o retrofit de aviões.
Próximos Passos e Preparação
Um passo crucial para o avanço do projeto deve acontecer em meados de junho, quando o valor final do aeroporto será definido.
Geninho Zuliani ressaltou que Olímpia já está fazendo a "lição de casa". "A cidade está pronta e preparada para receber esse aeroporto e toda a demanda que ele vai gerar", afirmou. Ele citou como exemplo a criação do primeiro curso de logística da ETEC, que começa em agosto, já pensando na demanda do aeroporto, além da estrutura de leitos de hotel já existente.
O projeto é um trabalho conjunto que conta com o apoio do governo federal, do governo do Estado de São Paulo e de diversos parlamentares, como os deputados Marangoni e Marcos Pereira, e os ministros Silvio Costa Filho e Celso Sabino.