Polícia

OPERAÇÃO CASSIEL - Polícia Federal prende suspeito por exploração sexual de crianças e adolescentes em Monte Azul Paulista-SP

OPERAÇÃO CASSIEL - Polícia Federal prende suspeito por exploração sexual de crianças e adolescentes em Monte Azul Paulista-SP

(Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
A pena para esse tipo de crime é de reclusão, de um a quatro anos, além de multa

Na manhã desta sexta-feira, 16 de fevereiro, a Polícia Federal realizou uma operação em Monte Azul Paulista, interior de São Paulo, que resultou na prisão em flagrante de um homem por armazenar material contendo exploração sexual de crianças e adolescentes. O mandado de busca e apreensão foi cumprido como parte da 12ª fase da Operação Cassiel, que visa reprimir crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela internet.

Durante a operação, os policiais apreenderam computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que podem conter vídeos e imagens relacionadas à violência e exploração sexual infantojuvenil armazenados ou disponibilizados na internet. A ação foi realizada com base em investigações iniciadas em 2022 e que já resultaram em 16 mandados de busca e apreensão, além da prisão de nove pessoas em flagrante na região de Rio Preto.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, passou por audiência de custódia e permanecerá preso preventivamente. A PF informou que adotará as medidas necessárias para transferi-lo para a Penitenciária de Lucélia-SP. A pena para esse tipo de crime é de reclusão, de um a quatro anos, além de multa.

O mandado de busca foi expedido pela Justiça Estadual de Monte Azul Paulista, e a operação demonstra o compromisso das autoridades em combater de forma incisiva a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites