Foto: Divulgação Polícia Civil
Vinte pessoas já foram presas durante a operação Interestadual CyberConnect 2, que teve início na manhã desta quinta-feira, 21. Dos presos, 19 foram no cumprimento de mandados de prisão e um por flagrante.
Até a tarde desta sexta-feira, 22, seis pessoas são consideradas foragidas da justiça e 67 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As investigações prosseguem no processamentos dos dados e produção de evidências.
A MEGA OPERAÇÃO
A Operação Interestadual CyberConnect 2 está sendo coordenada pelo Departamento de Polícia Civil do Interior 5 (Deinter 5) de Rio Preto e colocou 300 policiais civis de quatro estados brasileiros nas ruas na manhã desta quinta-feira, 21.
A ação conjunta visa desmantelar uma rede criminosa que pratica crimes cibernéticos e é uma continuação das investigações que buscam desarticular atividades ilícitas realizadas através da internet.
Durante a ação, estão sendo cumpridos 93 mandados, dos quais 67 são de busca e apreensão e 26 de prisão, além do sequestro de bens e valores.
Estima-se que cerca de 5 mil vítimas tenham sido prejudicadas. O montante estimado é de aproximadamente R$ 50 milhões de prejuízo.
Além dos policiais do estado paulista, a operação conta com o apoio de equipes policiais de outros três estados.
Entre os objetivos da ação estão o combate a crimes como formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, estelionato, furtos mediante fraude, invasão de dispositivos informáticos, entre outros delitos relacionados ao universo digital.(Fonte: Jornal de Dhoje)