Com mais de 400 artistas, Circuito Sesc de Artes acontece em 123 cidades do estado de São Paulo. Mais de 700 atividades divididas em 12 roteiros diferentes percorrerão municípios da Grande São Paulo, interior e litoral paulista abrangendo todas as idades e interesses
Com uma extensa programação nas áreas de música, dança, circo, teatro, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias, o Circuito Sesc de Artes chega a 2023 levando uma programação gratuita com espetáculos, intervenções, mediações de leitura e oficinas, às praças, ruas e parques de 123 cidades do estado de São Paulo.
Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo locais, o evento reúne 75 trabalhos artísticos distribuídos em seis finais de semana entre os dias 21 de outubro e 26 de novembro.
Fruto de uma curadoria coletiva, feita com as unidades do Sesc no estado, a escolha das atrações mostrou um olhar atento para a diversidade e a representatividade. De um grupo de samba formado só por mulheres pretas e idosas a uma vivência que ensina os significados dos grafismos indígenas utilizados pelos povos Tukano, Kambeba, Sataré Mawé e Wauja, o Circuito Sesc de Artes conta com a participação de mais de 400 artistas.
Realizado desde 2008, o Circuito Sesc de Artes ao concentrar todas as atividades em espaços públicos, como praças e parques, que são pontos de referência em cada município, convida a população a desfrutar de uma programação diferente e vivenciar experiências únicas.
Neste final de semana a equipe do Sesc Catanduva estará presente nas cidades de Novo Horizonte e Paraíso para uma tarde repleta de experimentações, vivências, representatividade, cultura e diversão para todas as pessoas.
EM NOVO HORIZONTE
Em Novo Horizonte as ações acontecem no sábado, dia 18 de novembro, das 16h às 20h, na Praça Nove de Julho – Praça do Bancão.
EM PARAÍSO
já em Paraíso, região de Cajobi, as programações estão marcadas para o domingo, dia 19 de novembro, das 16h às 20h, na Praça da Matriz.
Você pode consultar a programação completa clicando aqui. Confira, abaixo, alguns destaques da programação.
Música
O show “Moda de Rock” transforma canções clássicas do rock em versões instrumentais para a viola. O projeto de Ricardo Vignini e Zé Helder já conta com quatro discos. O repertório combina sucessos de bandas nacionais, como Mutantes e Plebe Rude e estrangeiras, a exemplo de Beatles e Led Zeppelin.
A discotecagem marca presença com apresentações das DJs Alliblack e Emily Souza. Ritmos da cultura negra – como hip hop, jazz, blues e afrobeat – estão na seleção musical das duas artistas. Alliblack é poeta, rapper, DJ, mestre de cerimônia e produtora cultural. DJ e empreendedora, Emily também produz eventos no Slam Quilombo de Dandara.
Circo
O espetáculo circense “Herolino, o faxineiro”, interpretado por Erickson Almeida, conta a história de um cidadão comum em seu primeiro dia de trabalho. Com vassoura, balde e espanador, o faxineiro se deixa levar pela imaginação e apresenta números de equilibrismo, malabarismo e acrobacias, transformando a limpeza em um grande show! Sem usar palavras, mostra que a arte do circo está ao alcance de todos.
Dança
Maria Eugenia Tita, dançarina, apresenta ao público “Cabeção pelo mundo”, uma intervenção de dança com um boneco - herdeiro das tradições populares brasileiras – e uma pequena banda. Um convite à dança e ao riso.