(Foto: Reprodução/Patrulha Rural/PM-GO)
O pai percebeu a sucuri enrolada nas pernas do filho
Uma criança de 2 anos, escapou por pouco de um ataque de uma sucuri com cerca de 6 metros de comprimento, em uma fazenda no interior de Goiás. O incidente ocorreu próximo a um córrego na zona rural da cidade de Vicentinópolis, a aproximadamente 180 km de Goiânia, no último sábado (18).
De acordo com o relato do pai da criança, José Natal Rodrigues Morais, a família estava tomando banho em um córrego próximo de casa, onde costumavam nadar. Enquanto a criança estava dentro da água, próxima aos pais, ela gritou. Ao levantá-la, o pai percebeu a sucuri enrolada nas pernas do filho. Apesar das tentativas iniciais de soltar a criança, Morais pediu ajuda à esposa.
Nesse momento crítico, uma viatura da Patrulha Rural da Polícia Militar passava na estrada.
"Eles conseguiram chegar a tempo e me ajudaram a soltar meu menininho. Inclusive, se não tivessem chegado aqui, uma hora dessa ele estaria morto", afirmou o pai.
O comandante da patrulha, tenente Carlos Diniz Jr., destacou a força do animal e acredita que os pais não teriam conseguido salvar a criança sozinhos. Os policiais, juntamente com o pai, tiveram que recorrer à única opção viável para salvar o garoto: matar a sucuri com um facão.
A criança foi levada ao Hospital Municipal de Vicentinópolis, recebeu atendimento e foi liberada. Apesar dos ferimentos causados pela mordida, não foram registradas lesões graves.
Embora as sucuris não sejam comuns na fazenda onde a família mora, esse não foi o primeiro incidente. Há cerca de dois anos, outra sucuri atacou e comeu o cachorro da família às margens do mesmo córrego.
(Com informações de ACidadeON)
Leia Também: