Entre os finalistas na categoria ‘Escola’, a Estância Turística de Olímpia esteve representada com o projeto do renomado professor da ETEC e servidor municipal, Renato Pivello (Foto).
Para premiar as iniciativas de inovações e boas práticas na administração tributária e promover a conscientização do papel dos tributos no desenvolvimento social, a Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), realizou na noite de quarta-feira, 04 de dezembro, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, a entrega do Prêmio Nacional de Educação Fiscal.
Entre os finalistas na categoria ‘Escola’, a Estância Turística de Olímpia esteve representada com o projeto do renomado professor da ETEC e servidor municipal, Renato Pivello, que garantiu a quarta colocação, com o projeto “Sequência didática sobre Educação Fiscal: uma contribuição ao desenvolvimento da cidadania dos estudantes de um curso técnico em administração.”
O servidor efetivo, que é fiscal de tributação e atualmente diretor da Divisão de Cadastro Mobiliário e Fiscalização da Secretaria de Finanças, escreveu o projeto baseado no trabalho desenvolvido na ETEC Prof. José Carlos Seno Júnior, e na pesquisa realizada para tese de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, que concluiu recentemente pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.
O trabalho se destacou entre os 284 inscritos em todo o país, chegando à final, concorrendo com projetos da escola do CETI Mário Raulinho, de Altos, Piauí; da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotary, de Santarém, Pará; e da Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite da cidade de Curvelo, Minas Gerais, que foi a grande vencedora.
Além da categoria ‘Escola’, a comissão de jurados formada por 15 profissionais renomados de diversas regiões do Brasil, premiou finalistas do Prêmio Tributare, nas categorias “Instituições”, “Imprensa” e “Tecnologia”.