Polícia

PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR: Autoescola tem veículo apreendido por documentação falsa e condutora não habilitada

PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR:  Autoescola tem veículo apreendido por documentação falsa e condutora não habilitada

(Foto: Divulgação/DHoje Interior)
A motorista, uma jovem de 19 anos, informou que não possuía habilitação

Na noite desta quarta-feira, 24, um veículo de autoescola foi guinchado e recolhido ao pátio de Cedral após ser flagrado estacionado em local proibido, ao lado de uma placa de Proibido Parar e Estacionar, na Estrada Municipal Waldomiro Lopes da Silva, no Jardim dos Buritis.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar solicitou a documentação obrigatória para a condução do veículo, momento em que a motorista, uma jovem de 19 anos, informou que não possuía habilitação.

O namorado dela, de 24 anos, que estava no banco do passageiro, admitiu que pegou o carro para uma volta e permitiu que sua namorada dirigisse.

 
(Foto: Divulgação/DHoje Interior)

Apesar de apresentar uma CNH e o CRLV do veículo com exercício de 2023, a pesquisa via Copom revelou um atraso no licenciamento, válido apenas para 2022. Ao verificar o QR Code do documento, constatou-se que era referente ao exercício de 2021, caracterizando falsificação.

Uma mulher no banco traseiro do veículo afirmou que o carro pertencia à autoescola de seu pai. Todos foram conduzidos ao Plantão Policial, ouvidos e liberados. O documento falso e o veículo foram apreendidos administrativamente.

O boletim de ocorrência foi registrado como falsificação de documento público e dirigir sem habilitação.
(Com informações de DHoje Interior)

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites