Inscrições estão abertas até dia 31 de outubro e devem ser feitas pelo site do programa
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Qualifica SP - Novo Emprego, destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho. São 60 vagas para o curso de panificação, na cidade de Cajobi, na região de Barretos. As aulas serão ministradas em escola móvel de instalação da SDE.
A escolha dos cursos foi realizada após análise das demandas de mercado da região, juntamente aos municípios. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.
As inscrições devem ser realizadas pelo site www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br até o dia 06 de novembro. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 14 de novembro de 2023. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.
Serviço:
Curso: Panificadora Objetivo do curso: Capacita o aluno a trabalhar em panificadoras, supermercados e docerias ou gerir o seu próprio negócio.
- Cidade: Cajobi
- 60 vagas
- Local: Avenida Pedro Martinez, CEP 15410-000 (Referência entrada do município)
- Inscrições: até 31 de outubro
- Início das aulas: 13 de novembro (previsão)
- Duração do curso: 80 horas
Sobre a SDE
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).