Polícia

QUEDA FATAL: Piloto de 44 anos morre após queda de avião agrícola pertencente à empresa de Olímpia

QUEDA FATAL: Piloto de 44 anos morre após queda de avião agrícola pertencente à empresa de Olímpia

(Foto: Divulgação/Leitores Regional24horas)
O avião agrícola, fabricado pela Embraer no ano de 2013, caiu no meio de um canavial

Por volta das 10h30, ocorreu uma tragédia na zona rural do município de Palestina-SP, mais precisamente no Distrito de Jurupeba. O piloto, identificado como Ricardo Augusto de Souza Lima, de 44 anos, não sobreviveu após a queda de um avião agrícola pertencente à empresa Pachu Aviação Agrícola Ltda, de Olímpia-SP.

A ocorrência foi atendida pelos Policiais Militares Cabo PM Dias e Soldado PM Costa, que foram acionados via COPOM para o atendimento da queda da aeronave. Imediatamente, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros e a Equipe do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (GRAU).

O avião agrícola, fabricado pela Embraer no ano de 2013, modelo EMB202A, caiu no meio de um canavial. As equipes de resgate constataram que Ricardo veio a óbito no local do acidente. O Médico do GRAU, Dr. Felipe Bicudo, documentou a trágica situação.


(Foto: Divulgação/Leitores Regional24horas)

Em decorrência do incidente, foi solicitada a presença do Núcleo de Instituto de Criminalística para realizar a descrição e fotografia do local. O Perito Criminal Dr. João, a Fotógrafa Técnico-Pericial Elaine e o Desenhista Técnico-Pericial Bruno compareceram para realizar os procedimentos.

O SERIPA IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) da Força Aérea Brasileira foi acionado para investigar as circunstâncias do acidente aeronáutico. O piloto Ricardo estava operando o avião agrícola enquanto o Técnico Executor Agrícola, Thales Vieira, operava em solo.

Por razões ainda desconhecidas, o avião caiu no meio do canavial, resultando na fatalidade do piloto Ricardo. Após os procedimentos policiais e periciais, o local foi preservado pela equipe técnica da Pachu Aviação Agrícola Ltda. enquanto aguardava a chegada da equipe do SERIPA IV.

Foi expedida uma requisição de exame necroscópico e toxicológico em nome da vítima, e o corpo foi encaminhado para o Necrotério do Núcleo do Instituto Médico-Legal de São José do Rio Preto-SP pelo Serviço Funerário do Sistema Prever da cidade de Nova Granada-SP.

Até o fechamento desta matéria, os detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados.


Veja nota da empresa Pachu Aviação Agrícola:

A empresa Pachu Aviação Agrícola, da cidade de Olímpia, na região norte paulista, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do piloto Ricardo Augusto de Souza Lima, o Kadu, de 44 anos, ocorrido na manhã de sábado (27), durante uma operação aeroagrícola no Município de Palestina/SP. Profissional experiente e extrovertido, ele se tornou rapidamente uma pessoa admirada e querida por todos na empresa. O profissional deixa esposa e dois filhos, aos quais a empresa está prestando todo apoio e manifestamos também nosso carinho.

O corpo está sendo transferido para o norte do Paraná, onde a cerimônia de despedida ocorrerá será realizado no Velório Municipal de Carlópolis (Rua Francisco Avelino Paiva, 399). Com o sepultamento marcado para as 16 horas, no Cemitério Municipal (no mesmo endereço).

VEJA UM VÍDEO EM HOMENAGEM AO PILOTO:


 

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites