Polícia

REDUÇÃO DOS ÍNDICES CRIMINAIS: 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior reduz índices criminais no primeiro trimestre de 2024

REDUÇÃO DOS ÍNDICES CRIMINAIS: 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior reduz índices criminais no primeiro trimestre de 2024

(Foto: Divulgação/33º PBMI de Barretos)
Resultados apontam diminuição significativa em diversos tipos de delitos na região

O 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) obteve uma importante conquista na luta contra a criminalidade, alcançando a redução de índices criminais no primeiro trimestre de 2024. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, houve uma significativa queda em diversos tipos de delitos na área de atuação do batalhão.

Entre os destaques, a redução de furtos de veículos atingiu quase um terço, com uma diminuição de 27% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os furtos em geral também apresentaram uma queda de 5,5%. Os números mostram que em 2023 foram registrados 100 furtos de veículos, enquanto em 2024 esse número caiu para 73. Nos furtos outros, houve uma diminuição de 1003 para 948 casos.

O batalhão também registrou uma redução notável nos roubos. Os roubos de carga se mantiveram estáveis, com três casos registrados em ambos os anos. No entanto, os roubos em geral diminuíram aproximadamente um terço, passando de 63 ocorrências em 2023 para 42 em 2024. Os roubos de veículos caíram pela metade, de 20 para 9 casos, representando uma queda de 55%. Não houve registro de roubos a bancos nos dois anos analisados.

No que diz respeito aos crimes contra a vida, o 33º BPM/I também apresentou melhorias significativas. Os homicídios tiveram uma redução de um terço, de 9 para 6 casos. Houve uma eliminação completa de casos de latrocínio, com nenhum incidente registrado em 2024 comparado a um caso em 2023. Os crimes de estupro também diminuíram, apresentando uma redução de 9%, passando de 55 para 50 casos.

A redução dos índices criminais é atribuída ao empenho do policiamento preventivo e especializado, que tem atuado de forma eficaz e coordenada. Estudos de incidência e aplicabilidade das estratégias de segurança têm demonstrado sucesso na melhoria da percepção de segurança pela população.

Esses resultados refletem o compromisso da Polícia Militar do Estado de São Paulo com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, enquanto se aproxima de seus 200 anos de existência.
(Fonte de dados: 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior/ Secretaria de Segurança Pública (SSP))

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites