Polícia

RIO GRANDE - PERIGO NA ÁGUA: Adolescente de 17 anos morre afogado durante pescaria

RIO GRANDE - PERIGO NA ÁGUA: Adolescente de 17 anos morre afogado durante pescaria

(Foto: Divulgação/Guaíra Informa)
O corpo de Ricardo foi localizado no fundo do rio

Uma tragédia abalou a comunidade de Miguelópolis nesta terça-feira, 20, quando um grupo de jovens estava às margens do Rio Grande, no Bairro Genoveva Jorge, e decidiu sair para pescar de barco. O que era para ser um momento de lazer acabou em tragédia quando um dos jovens, identificado como Ricardo Oliveira Rodrigues dos Santos, de apenas 17 anos, se afogou nas águas do rio.

Segundo informações apuradas até o momento, os jovens estavam desfrutando do horário do almoço quando decidiram embarcar em uma aventura de pesca. No entanto, durante a atividade, Ricardo teria se afogado em circunstâncias ainda não esclarecidas.

Os amigos do adolescente imediatamente pediram ajuda, e populares que estavam nas proximidades prestaram socorro, iniciando as buscas pelo jovem. Após um esforço conjunto, o corpo de Ricardo foi localizado no fundo do rio.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram atendimento ao adolescente, mas infelizmente foi constatado o óbito ainda no local.

Segundo informações, o adolescente era morador de Ribeirão Preto, sendo seu pai natural da cidade de Miguelópolis. O grupo de jovens estaria na cidade passando alguns dias, porém, estavam se preparando para retornar a Ribeirão Preto devido ao início das aulas escolares.

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias exatas do incidente para esclarecer os fatos e determinar se houve alguma negligência ou se o afogamento foi uma fatalidade trágica. O corpo de Ricardo será submetido a exames periciais para elucidar as causas da morte.

Este triste episódio ressalta a importância da segurança ao desfrutar de atividades aquáticas e serve como um alerta sobre os perigos associados ao lazer em rios e lagos.
(Com informações de Guaíra Informa e Fábio Reis)

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites