Polícia

RIO PRETO - APÓS 26 ANOS: Idosa de 75 anos Procurada por Assassinato na Bahia é presa a caminho da UPA

RIO PRETO - APÓS 26 ANOS: Idosa de 75 anos Procurada por Assassinato na Bahia é presa a caminho da UPA

(Foto: Divulgação/Policia Civil)
O crime cometido pela mulher foi no município de Caetité, Bahia, no ano de 1998

Na última quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024, uma idosa de 75 anos, que estava na lista de procurados da Polinter, foi finalmente detida no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto (SP). A prisão ocorreu em decorrência de um crime cometido pela mulher no município de Caetité, Bahia, no ano de 1998.

De acordo com informações da polícia, o homicídio qualificado foi perpetrado pela idosa contra seu companheiro na época. Após o crime, ela fugiu para Rio Preto, sua cidade natal, onde se escondeu utilizando um endereço falso para evitar a captura.

Os esforços investigativos do Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Rio Preto resultaram na localização da criminosa. Os policiais descobriram que ela estava a caminho da UPA Santo Antônio, momento em que efetuaram a prisão.

Durante o procedimento de detenção, a idosa foi questionada sobre o crime que cometido décadas atrás. Segundo seu relato, ela conheceu a vítima em Rio Preto, onde iniciaram um relacionamento que os levou à Bahia. Lá, descobriu que o homem era casado e tinha filhos, o que desencadeou uma discussão. A situação se agravou quando o homem, embriagado, tentou agredi-la com uma arma de fogo, levando-a a agir em legítima defesa e resultando na morte dele.

Apesar de nunca ter sido ouvida pela polícia antes, a idosa foi presa e encaminhada para a carceragem da Delegacia Seccional, onde aguardou audiência de custódia. Após o procedimento judicial, foi determinado que ela permanecesse detida para cumprimento da pena.

O caso ressalta a atuação das autoridades na busca por justiça, mesmo que decorridos muitos anos desde a ocorrência do crime.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites