Polícia

SEVERÍNIA - FLAGRANTE: Esforço conjunto das Forças de Segurança resulta em prisão de ajudante geral por tráfico de drogas

SEVERÍNIA - FLAGRANTE: Esforço conjunto das Forças de Segurança resulta em prisão de ajudante geral por tráfico de drogas

(Foto: Divulgação/PM)
As autoridades foram até a residência do suspeito, encontrando uma casa desocupada ao lado com evidências incriminatórias

Em uma operação conjunta realizada na noite de sexta-feira, 17, por volta das 23:15, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Severínia (SP), efetuaram a prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação envolveu a equipe da VTR I-33201, composta pelos CB PM Vicentini e CB PM Alessi, e teve o apoio da Força Tática com CB PM Ivan e SD PM Andrioli, além da equipe da Guarda Civil Municipal - GCM Bolinha, GCM Pereira, GCM Vitor e GCM Eberti.

A operação iniciou após o GCM Vitor, que estava na base, observar "P.H.M.", ajudante geral de 21 anos, entregando algo suspeito ao condutor de um veículo VW/Gol. As equipes rapidamente abordaram o veículo, onde "A.S.B.", servente de 27 anos, confirmou ter adquirido maconha de "P.H.M.". Seguindo com a investigação, as autoridades foram até a residência do suspeito, encontrando uma casa desocupada ao lado com evidências incriminatórias, incluindo uma balança digital e embalagens tipo juju.

Na busca, também foram apreendidos R$150 em espécie e uma quantidade significativa de maconha. Essas descobertas resultaram na prisão em flagrante de "P.H.M." por tráfico ilícito de drogas. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado ratificou a prisão, mantendo-o à disposição da Justiça. "A.S.B." foi liberado após prestar depoimento.

A eficácia desta operação destaca a colaboração e coordenação entre as forças policiais e a Guarda Civil Municipal, reafirmando o compromisso contínuo das autoridades com a segurança e o combate ao tráfico de drogas na região.

DRA. THAÍS BARÃO DE NOVO NA PARADA!

Mais tarde um pouco, a advogada Olimpiense, Dra. Thaís Barão, foi acionada novamente, agora para fazer a defesa de mais jovem menor de idade que acabara de ser apreendido na vizinha cidade Severínia por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo a advogada informou:

Durante a audiência de custódia realizada no Plantão do Judiciário neste final de semana, o Juiz relaxou a prisão em flagrante, mas acabou convertendo em preventiva devido ao histórico de atos infracionais cometidos pelo autor quando ainda menor e também por possuir uma condenação, ou seja, gerando com isso maus antecedentes criminais.

Com a conversão da prisão em Preventiva do autor, a Dra. Thaís Barão deverá agora tentar a liberdade de seu paciente com  o pedido de um Habeas Corpus (HC) no Tribunal de Justiça em São Paulo.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites