(Foto: Divulgação/Fabrício Santana)
O agressor atingiu o vigia com um tijolo na cabeça, levando-o a perder a consciência
Na manhã desta sexta-feira, 29, uma violenta confusão tomou conta da rodoviária de São José do Rio Preto, resultando em dois homens feridos. O incidente ocorreu às 6h15 e envolveu um desempregado de 36 anos e um vigia de 35 anos, o último dos quais foi atingido na cabeça por um tijolo.
O conflito começou quando o vigilante, responsável pela segurança do terminal, flagrou o suspeito tentando adentrar o local irregularmente, passando por baixo de uma cancela. Ao ser abordado e solicitado a se retirar do local, o homem até obedeceu inicialmente, mas retornou por mais duas vezes, mostrando-se progressivamente mais agressivo e fazendo ameaças contra o vigia.
A situação escalou quando o acusado lançou um paralelepípedo em direção a outra funcionária do terminal, que por sorte conseguiu evitar o impacto. Porém, não demorou muito até que o agressor atingisse o vigia com um tijolo na região frontal da cabeça, levando-o a perder a consciência imediatamente.
Para conter o desempregado, foi necessário o uso de força física moderada por parte da Guarda Civil Municipal, que rapidamente interveio na situação. Antes de ser levado para o Plantão Policial, tanto o agressor quanto a vítima receberam atendimento médico na UPA Tangará.
O desempregado foi autuado por lesão corporal e ameaça, porém foi liberado logo após. A investigação do ocorrido ficará a cargo do 1º Distrito Policial de Rio Preto.
(Com informações de Gazeta do Interior)