Polícia

RIO PRETO - FALSO COMPRADOR: Negociante pede para dar volta e testar veículo e não volta mais

RIO PRETO - FALSO COMPRADOR:  Negociante pede para dar volta e testar veículo e não volta mais

(Foto: Divulgação/Fabrício Santana)
Durante a negociação, ele solicitou dar uma volta no quarteirão para avaliar a condição do veículo

Na noite desta terça-feira, 26 de março, uma consultora de 41 anos compareceu ao Plantão Policial em Rio Preto, para relatar o furto de seu veículo GM Onix, de cor preta, que estava anunciado para venda. O fato ocorreu após a proprietária divulgar o veículo no status do WhatsApp, atraindo a atenção de um suposto comprador.

Segundo o relato da vítima à polícia, um homem desconhecido entrou em contato com ela na segunda-feira, interessado no veículo. Após receber informações sobre o carro, o indivíduo se propôs a visitar o local para negociar a compra. Conforme combinado, por volta das 9h do mesmo dia, o falso comprador chegou ao endereço informado. Durante a negociação, ele solicitou dar uma volta no quarteirão para avaliar a condição do veículo, porém, após partir, não retornou mais.

A consultora descreveu o suspeito como um homem branco, de aproximadamente 30 anos, com cabelos castanhos escuros, cerca de 1,80m de altura, trajando calça jeans, camiseta da banda Nirvana e tênis.

Após perceber o furto, a proprietária do veículo entrou em contato com a Chevrolet para ativar o rastreador do carro, que apontou para uma localização em outra cidade do interior de São Paulo. As informações coletadas pelo sistema de rastreamento já estão sendo utilizadas para auxiliar nas investigações.

O boletim de ocorrência foi registrado como furto, e a Polícia Civil assumirá a investigação do caso. A vítima espera pela recuperação do seu veículo e pela identificação e detenção do responsável pelo furto.

Este ocorrido serve como um alerta para vendedores e compradores sobre a importância de tomar precauções adicionais ao realizar transações de veículos, especialmente quando envolvem interessados desconhecidos.
(Com informações de Gazeta do Interior)

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites