Educação

RIO PRETO ganha campus de Universidade Federal

RIO PRETO ganha campus de Universidade Federal

Anúncio foi feito pelo MEC nesta segunda-feira, dia 10

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 10, o investimento em dez novos campi de Universidades Federais e, dentre eles, um campus será na cidade de São José do Rio Preto. O investimento total será de R$ 5,5 bi dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

“Em 2014 apresentei um projeto, enquanto deputado federal, - Projeto de Lei nº 7118/2014, para a criação de uma Universidade Federal para o Noroeste Paulista. Temos muitas entidades privadas de ensino em Rio Preto, mas é preciso pensar nos jovens que não possuem condições financeiras de ingressar nessas universidades”, afirma o Prefeito Edinho Araújo.

A secretária de Educação Fabiana Zanquetta acrescenta que esta notícia está em consonância com a Plano Municipal de Educação. “De acordo com nosso plano, o município deve apoiar e fomentar a oferta de vagas e a criação de novos cursos, especialmente em universidades públicas”, diz.

A informação foi recebida pelo Governo durante a apresentação do MEC e aguarda novos detalhes sobre a implantação do campus.

FURQUIM

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites