(Foto:Ilustrativa/Reprodução/Internet)
Familiar encontrou serpente no quintal e a abateu; caso será investigado como morte suspeita
Na madrugada desta sexta-feira (14), um aposentado de 71 anos, identificado como José Antonio Pestana, foi encontrado morto no bairro São Miguel Arcanjo, em São José do Rio Preto (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, há a possibilidade de que ele tenha sido picado por uma cobra, já que o médico responsável pelo atendimento constatou uma lesão suspeita no pé direito da vítima.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 1h10 e, ao chegar ao local, fez contato com o sobrinho da vítima, um motorista de 42 anos, que informou ter encontrado o tio sem sinais vitais no quintal da residência e acionado o socorro médico imediatamente.
Após examinar o corpo, o médico observou uma lesão compatível com uma picada de cobra e constatou o óbito. Pouco depois, o sobrinho encontrou uma serpente no quintal, possivelmente da espécie jararaca, e a abateu.
A perícia técnica foi acionada para realizar os procedimentos necessários no local. O corpo de José Antonio Pestana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, que poderá confirmar a causa da morte.
A documentação foi enviada ao distrito policial responsável, que registrou o caso como "morte suspeita" e seguirá com as investigações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
(Com informações de Gazeta do Interior)