Polícia

RIO PRETO - PM salva bebê de um ano engasgado com remédio em Rio Preto

RIO PRETO - PM salva bebê de um ano engasgado com remédio em Rio Preto

A criança voltou a respirar após o policial efetuar a manobra de Heimlich

Um policial militar de Rio Preto salvou uma criança de um ano e sete meses que se engasgou com um remédio no último sábado, 30.

O cabo Fernando Souza contou ao Diário que ao notar uma movimentação perto de sua residência, encontrou a criança na mão de populares. O bebê já estava roxo e desfalecido.

"No primeiro momento, ao ver a movimentação, eu pensei que poderia ser um roubo. Quando cheguei mais perto, já vi a criança desfalecida. Me apresentei como Policial Militar e já comecei a realizar a manobra de Heimlich no bebê", conta.

Após alguns minutos, o bebê voltou a respirar. A criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará, onde ficou em observação por seis horas. Segundo a mãe, o garoto não teve nenhuma sequela e está bem

Para o cabo Fernando Souza, salvar a criança exigiu muita calma e concentração.

"Durante esses anos como Policial Militar, é a primeira vez que realizei uma ocorrência dessa. Como tenho três filhos, mantive a calma", disse.

O PM orienta aos pais que, caso aconteça, é necessário ligar para Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no número 192, ou até mesmo para o Resgate ou Polícia Militar.

Caso more próximo a um hospital, a recomendação é levar a criança diretamente ao Pronto Socorro. (Diário da Região)

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites