(Foto: Ilustrativa/Divulgação)
O espancamento ocorreu durante o banho de sol, com duração de duas horas
Um detento, de 22 anos, foi alvo de agressões por parte de sete presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto após descobrirem sua suposta ligação com um grupo criminoso rival enquanto esteve no Maranhão. O espancamento ocorreu durante o banho de sol, com duração de duas horas, e a vítima foi ameaçada de morte.
O incidente aconteceu entre 13h30 e 15h30 do último dia 23, mas o presidiário agredido só decidiu registrar o boletim de ocorrência no Plantão Policial nesta sexta-feira, 2, após voltar a sentir dores.
Conforme o boletim de ocorrência, participaram do espancamento condenados com idades entre 21 e 44 anos. A vítima relata que, na ocasião, seus companheiros de cela saíram para o banho de sol, ficando apenas seis agressores. Em seguida, antes que o portão se fechasse, entrou o sétimo agressor, que estava encarcerado em outro pavilhão.
O detento foi agredido com socos e chutes, e alega que só não morreu porque os suspeitos afirmaram que não haveria tempo suficiente para executá-lo antes do término do banho de sol.
O funcionário do CDP que acompanhava o preso informou ao delegado plantonista que a vítima ficou internada no Hospital de Base por aproximadamente 40 horas. O caso foi registrado como lesão corporal e está sendo investigado pela Polícia Civil.
(Com informações de DHoje Interior)