Eventos

RIOPRETO SHOPPING recebe eventos de conscientização do AUTISMO

RIOPRETO SHOPPING recebe eventos de conscientização do AUTISMO

Esse debate estará em pauta no Riopreto Shopping no projeto “Cores do Espectro: celebrando a diversidade do autismo”

A campanha nacional do Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04) deste ano vem com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites! “, destacando a importância de reconhecer e respeitar as habilidades e as particularidades de pessoas com transtorno do espectro do autismo (TEA).

Esse debate estará em pauta no Riopreto Shopping no projeto “Cores do Espectro: celebrando a diversidade do autismo”, realizada pelo GIS (Ginásio de Integração Sensorial e Desenvolvimento Infantil) em parceria com a Associação Borboleta Atípica, AutisAmo e AutisPOD, gratuitamente.

Até o dia 12 de abril, o público vai conferir uma exposição de fotos e textos informativos com temas como:

“O que é o Autismo, Sinais de Alerta, Níveis de TEA, Intervenção Precoce, Autismo e suas Comorbidades, Diagnóstico de Autismo em Meninas, em Adolescentes e em Adultos, Habilidades Sociais, Terapia Ocupacional, Abordagem com Evidências Científicas, Intervenção da Fisioterapia e Intervenção Multidisciplinar e Seletividade Alimentar”.

No dia 6/4, serão realizados bate-papos com os organizadores e parceiros das 10h às 13h para divulgação e troca de experiências entre profissionais, famílias e público em geral sobre o TEA.

Mais informações (17) 99744-9966 ou https://gisinfantil.com.br/.

Mais conscientização

A programação ainda conta com a participação da equipe Alma Autista que no dia 13/4, a partir das 16h, com a realização de uma roda de conversa para abordar diversos temas sobre o assunto. Quem inicia é a Daniela Pereira, cofundadora e diretora executiva da associação que irá falar sobre os atendimentos na Associação Alma Autista.

Dando seguimento, Denise Franca,  psicóloga, neuropiscóloga e analista ABA, falará sobre as oficinas de habilidades sociais. Já a pedagoga, psicopedagoga e analista ABA, Rita Maria Santos, aborda sobre o trabalho da equipe multidisciplinar que a Associação Alma Autista oferece. E para finalizar, o supervisor do Núcleo da Família, Wendell Teófilo, explica sobre os atendimentos que são realizados no Núcleo da Família.

A participação é gratuita. Mais informações sobre a Alma Autista (17) 99714-2091.

Outras notícias

GUSTAVO DOCES
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites