Polícia

SEVERÍNIA - ABORDAGEM IMEDIATA: Dois jovens são presos em flagrante por tráfico de drogas na Mata do Rubão

SEVERÍNIA - ABORDAGEM IMEDIATA: Dois jovens são presos em flagrante por tráfico de drogas na Mata do Rubão

(Foto: Divulgação)
Suspeitos foram abordados em um veículo e flagrados com maconha e cocaína; motorista de aplicativo foi ouvido como testemunha

Na noite desta quinta-feira (13), a Polícia Militar de Severínia-SP, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, GCM Pereira, Bolinha e Ribeiro, prendeu em flagrante os indivíduos M.A.S., de 18 anos, e G.A.B.M., de 20 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação foi conduzida pelos Cabos PM Alessi e Vicentini, que receberam uma solicitação para averiguar a presença de um indivíduo suspeito em uma área de mata conhecida como Mata do Rubão. Após verificarem a área e não encontrarem irregularidades, os policiais iniciaram o deslocamento pela Rua José Chiapezan, onde se depararam com um veículo GM/Prisma branco realizando uma manobra de retorno de forma suspeita.

Dentro do veículo estavam três ocupantes. O condutor, identificado como R.P.S., ao notar a aproximação policial, fez uma manobra brusca, enquanto Mateus, passageiro do banco dianteiro, se abaixou rapidamente e tentou abrir a porta, e G.A.B.M., passageiro do banco traseiro, demonstrou comportamento evasivo. Diante das atitudes suspeitas, a equipe policial realizou a abordagem imediata. Durante a vistoria do veículo, os policiais encontraram um tijolo de maconha e um envoltório com cocaína sob o banco traseiro, onde G.A.B.M. estava sentado.

Os três indivíduos foram instruídos a se sentarem no chão e passaram por busca pessoal, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado com eles. Ao serem questionados, R.P.S. declarou que trabalha como motorista de aplicativo e que estava apenas realizando uma corrida, enquanto M.A.S. e G.A.B.M. optaram por permanecer em silêncio. Diante dos indícios de tráfico, as equipes se dirigiram às residências dos dois suspeitos para realizar buscas, com a presença dos genitores.

(Foto: Divulgação/PM/GCM)

Na casa de M.A.S., os policiais encontraram, sobre um guarda-roupa, uma balança de precisão em pleno funcionamento e uma faca ao lado do equipamento, reforçando a suspeita de envolvimento com o tráfico. Já na residência de G.A.B.M., nada de ilícito foi localizado.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante a M.A.S. e G.A.B.M. pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico . O motorista do aplicativo, R.P.S., foi qualificado como testemunha, já que não foram encontradas evidências diretas de seu envolvimento com os entorpecentes. Após a chegada do advogado dos indiciados, a equipe se dirigiu novamente ao veículo GM/Prisma e entregou as chaves ao defensor legal, que ficou responsável pelo automóvel.

Os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial de Barretos, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e determinou o formal indiciamento dos envolvidos, entregando-lhes a nota de culpa. Ambos permanecerão recolhidos em cela separada no Plantão e posteriormente serão encaminhados à Cadeia Pública de Colina-SP, onde ficarão à disposição da Justiça.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites