Manhã de terça-feira (20) e chega na redação do Grupo24Horas a notícias de mais um acidente automobilístico...
Segundo as primeiras informações o acidente que envolveu quatro carros e aconteceu na rodovia Armando de Salles Oliveira (SP-322) no trecho entre Severínia e Olímpia, mais precisamente nas proximidades da Fazenda Reunidas.
Consta que no local, não se sabe os motivos, quatro carros se envolveram no acidente e consta que tem pessoas presas nas ferragens e uma das vítimas apresenta Traumatismo Craniano.
Novas informações sobre o acidente...
Pelo que apuramos até agora, duas vítimas foram socorridas do local em parada cardíaca e levadas para a UPA24horas de Olímpia.
Consta que outras duas teriam sido socorridas pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros de Olímpia.
Devido a complexidade pelo envolvimento de quatro carros no acidente, as vítimas ainda estão sendo identificadas.
O acidente foi tão grave que até os socorristas do SAMU de Altair, Delson Righethi e Rafaela estão no local apoiando.
Também estão no local os socorristas do SAMU de Olímpia, Fernando e Mirele.
Mortes após o acidente confirmadas agora...
Segundo novas informações morreram ao dar entrada na Santa Casa de Olímpia as vítimas Maria da Conceição Miranda da Silva (Filha), 51 anos e Maria Dosaflito Cardoso de Miranda (Mãe), 72 anos, todas naturais de São Paulo, Capital.
Muitas equipes de socorro da região estiveram apoiando no local do grave acidente...
Segundo novas informações o acidente foi tão grave que envolveu equipes de Socorro da região.
Pelo COBOM de Olímpia estiveram no local o comandante Sgt Muniz auxiliado pelos Bombeiros Cb Matsucuma, Cb Perpétuo, Sd Pasqual, Sd Melo, BPM Batista e BPM Neto além do Cb Ednaldo que mesmo sendo da área administrava do posto também apoiou os colegas no local.
Além desses, até ambulâncias brancas de Olímpia e Severínia também apoiaram no local.
Sobre as outras duas vítimas consta que estão em atendimento clínico na UPA24Horas de Olímpia, mas não temos até o momento as identidades dessas outras duas vítimas.
Outras vítimas do grave acidente...
Também se envolveram no acidente Ezio Aluizio da Silva (Ribeirão Preto) e Raimundo Nonato Gomes da Silva (São Paulo).
Veículos envolvidos no acidente...
Segundo o que apuramos até agora, se enveolveram no acidente um veículo Hyundai Tucon ano 2009, cor prata, placas de Ribeirão Preto; um Ford Ecoscort ano 2012, cor preta, placas de São Paulo; um VW Spacefox ano 2010, cor prata, placas ELF8H42 de Colina; e ainda um Fiat Siena ano 2020, cor prata, placas GCT2D77.
Equipe do SAMU de Cajobi é a primeira a chegar no local...
Os primeiros socorristas a chegarem no local foram a Técnica de Enfermagem Marcia e Fernando do SAMU de Cajobi que pela prioridade socorrem as duas vítimas que estavam no banco traseiro de um dos carros.
Consta que uma das vítimas, no banco traseiro do Fiat Siena cor prata, já estava em parada cardíaca, mas a técnica do SAMU de Cajobi, Marcia, conseguiu fazê-la voltar enquanto as duas, provavelmente mãe e filha, eram socorridas em seguida.
Em seguida chegaram uma ambulância branca da saúde de Severínia, com os socorristas Douglas e a técnica de enfermagem Ana Cláudia; SAMU e Bombeiros de Olímpia e ainda o SAMU de Altair.
Mais uma vítima, a condutora do Spacefox...
Segundo nossa apuração a Spacefox é da cidade de Colina e consta que a condutora, Sheila, se feriu também no acidente e foi levada para a UPA24Horas de Olímpia. Mais tarde foi transferida para a Santa Casa de Olímpia para passar por uma tomografia para analisar se ela não sofreu alguma hemorragia interna, o que seria um grande risco. Por isso o exame por precaução. Consta que o quadro dela é estável.
Últimas informações e correções de algumas falhas nossas...
Devido a correria no momento do acidente e pelo número de pessoas envolvidas acabamos errando em algumas informações as quais corrigimos aqui agora.
Pelo que finalmente se apurou, o socorro das duas vítimas mais graves, que estavam no banco traseiro do carro Fiat Siena, foi feito na verdade por por uma equipe do SAMU de Olímpia e uma equipe do COBOM. Ambas foram levadas diretamente para a Santa Casa de Olímpia devido a gravidade dos ferimentos.
Consta que a equipe de Severínia teria socorrido outra vítima e a equipe de Cajobi também outra vítima, mas ambas não em estado grave.
Também estiveram no local apoiando uma ambulância branca de Olímpia (não temos o socorrista) e outra com Douglas de Severínia.
Após o acidente, quando os Bombeiros de Olímpia chegaram, a equipe de Cajobi já estava no local.
E por último, da equipe do SAMU de Cajobi, a socorrista Marcía é enfermeira e não técnica como informamos.
Falhas acontecem em ocorrências de vulto, mas reconhecemos e corrigimos, sem problemas...
Pedimos desculpas pelas falhas a todos os envolvidos, que independente das funcões deram o máximo de sí, falhas que como disse e friso, podem ocorrer devido a movimentação intensa e a "montagem de um quebra-cabeças" para nós quando um grave acidente ocorre. São muitas informações e vamos ligando os elos, nesta montagem pode haver algum erro mas humildemente peço desculpas a todos.