Nesta quarta-feira (29) de manhã em Severínia, uma operação em conjunto da PM, Guarda Municipal e Polícia Civil culminou com a prisão de mais dois traficantes da cidade, detalhe, mãe e filho!
A brilhante ação policial envolveu equipes da PM local, formadas pelos policiais Sgt Vinicius, Cb Vicentini, Cb Baraldi, CB Alessi e Sd Karen Lima, pelos agentes da Polícia Civil Clodoaldo, Diego, Tiago e Felipe, e ainda apoio do delegado Dr. Marcelo Pupo de Paula, ainda apoio da Guarda Civil Municipal através dos GCMs Wellington, Willian, Vitor, Edenilson (Bolinha), Pereira, Nedis, Gleisson e Danilo,
Segundo relato da PM, era por volta das 6h da manhã quando foi realizada uma mega operação, surpresa, com agentes da PM, daPolícia Civil e da Guarda Municipal para dar cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar na casa de mãe e filho, nos endereços:
Rua Márcio de Castro e rua Eduardo Nunes de Almeida, ambos no bairro Cidade de Deus em Severínia.
Segundo a PM, os locais são as residências da mãe J.Q., 42 anos e do filho P.H.M., 25 anos, tendo a operação como escopo apreender drogas, objetos relacionados ao tráfico, além de armas de fogo e munições.
Durante a operação realizada no final da madrugada, ambos os infratores foram localizados em suas respectivas residências, sendo que durante a busca domiciliar, foram localizados na casa do P.H.M.:
- 35 pedras de Crack prontas para a venda.
Já na casa J.Q.:
- 01 Arma de Fogo, Cal. 22, carregada com 06 munições intactas, e ainda 15 munições sobressalentes,
- 0,566 gramas de Maconha, drogas escondidas dentro de um fogão.
Imediatamente os dois receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de Trafico de Drogas e Associação para o Tráfico.
Após a apreensão da arma de fogo, munições, drogas e todo o material ilícito na casa mãe e filho foram conduzidos à Delegacia de Polícia local onde foram apresentados ao delegado do expediente Dr. Marcelo Pupo de Paula.
Após analisar o caso e as provas o delegado ratificou a prisão em flagrante dos dois, Mãe e filho.
Após o registro do flagrante, a mãe foi levada para a cadeia pública feminina de Bebedouro onde ficou presa e à disposição da Justiça.
Já o filho foi levado para a cadeia pública de Colina onde também ficou preso e à disposição da Justiça.
Esta brilhante ação em conjunto envolvendo a PM, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal mostra mais uma vez que as equipes de segurança da cidade estão atentas e sempre em luta para garantir que o lugar do criminoso seja sempre na cadeia, não importa se homem ou mulher, e se parente ou não, muito menos mãe e filho.
Fica o alerta para quem ainda acha que o crime compensa. Analise mais este caso e tire suas próprias conclusões!
Audiência de Custódia
Contratada da atuar na defesa de mãe e filho, a advogada olimpiense, Dra. Thais Barão (Foto) acompanhou a audiência de custódia na tentativa de tentar livrar pelo menos a mãe da cadeia.
Ocorre que no final da audiência o Juiz do caso converteu as prisões de mãe e filho em preventivas, portanto, eles vão ficar presos até a manifestação da Justiça.
Claro, a experiente advogada olimpiense, Dra. Thaís Barão, vai entrar com um pedido de Habeas Corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo para tentar conseguir que ambos ou pelo menos a mãe possa responder o processo, mediante medidas cautelares, em liberdade.
Agora é aguardar a atuação da advogada olimpiense
Enquanto isso, mãe e filho ficarão presos.