Polícia

TRAGÉDIA EM RIO PRETO: Bebê de 10 meses morre após ingerir bala de maconha

TRAGÉDIA EM RIO PRETO: Bebê de 10 meses morre após ingerir bala de maconha

(Foto: Divulgação/Google Earth)
Inquérito Policial Aberto para Investigar Circunstâncias da Morte de Criança de Dez Meses

A comunidade de São José do Rio Preto-SP está abalada após a morte de um bebê de apenas dez meses, que supostamente ingeriu "bala dry", uma resina de maconha com alta concentração de THC. O incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (19), levantando questões sérias sobre a segurança e supervisão de substâncias perigosas em ambientes domésticos.

De acordo com o guarda civil municipal André Souza, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para atender um caso de parada cardiorrespiratória em um bebê no conjunto de apartamentos do bairro Jardim Marajó. Apesar dos esforços intensos, a criança não reagiu às tentativas de reanimação e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jaguaré.

A tragédia só se agravou quando, horas após o início do atendimento, os pais finalmente revelaram que a criança poderia ter ingerido maconha. As autoridades foram alertadas e a Polícia Civil, sob a coordenação da delegada Luciana de Almeida Carmo Mancini, iniciou um inquérito para esclarecer as circunstâncias da morte.

Os pais do bebê, um jovem de 20 anos e sua companheira de 17, foram ouvidos pela polícia e liberados enquanto o inquérito está em andamento. A investigação focará na forma como a droga estava acessível à criança, além de examinar um hematoma reportado na cabeça do bebê, que poderia indicar outras formas de negligência ou abuso.

Este caso doloroso destaca a importância da conscientização sobre a guarda de substâncias perigosas em ambientes com crianças e reforça a necessidade de supervisão constante para evitar futuros incidentes trágicos.
(Com informações de Diário da Região)

FURQUIM

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites