Italo Silva Rodrigues foi pisoteado pelo animal no tórax. Socorrido as pressas e levado para a Unidade de Emergência Municipal de Guapiaçu ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um peão de 21 anos morreu após ser pisoteado por um touro na noite desta última sexta-feira, (30), durante a 55ª Festa do Peão de Guapiaçu (SP). Veja a montaria que tirou a vida de mais um Peão de Rodeio.
Segundo informações apuradas pela reportagem
Ítalo Silva Rodrigues realizou a primeira montaria, porém, o animal não teve bom desempenho. Por regra, quando isso acontece, o competidor pode realizar uma segunda disputa, onde então escolheu outro touro. Durante a montaria, Ítalo acabou caindo e infelizmente foi pisoteado no tórax pelo boi Tradição, que pesa, aproximadamente, uma tonelada. Ele saiu da arena andando, foi socorrido por equipes de resgate, mas acabou morrendo ainda dentro do Recinto de Exposições.
O corpo do peão foi levado para o Pronto Socorro da cidade, onde o óbito foi constatado e depois encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto (SP).
O caso foi apresentado na Central de Flagrantes de Cedral (SP) e agora será investigado pela delegacia de Guapiaçu. Ítalo Rodrigues é do estado de Minas Gerais e foi campeão no rodeio em sua cidade, Unaí, na semana passada. (Fonte: Gazeta do Interior)