Empresarial

UNIFEB BARRETOS - Especializações em Agronegócio e em Engenharia de Manutenção oferecem cronograma dinâmico e focado no mercado de trabalho

UNIFEB BARRETOS - Especializações em Agronegócio e em Engenharia de Manutenção oferecem cronograma dinâmico e focado no mercado de trabalho

Os dois cursos de pós-graduação têm conteúdo programático dividido em 12 meses, com aulas presenciais, realizadas quinzenais, aos sábados

Barretos, 21 de fevereiro de 2024 - Duas especializações são destaque no lançamento dos novos cursos de pós-graduação do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos): Agronegócio e Engenharia de Manutenção.

Na Especialização em Agronegócio, o coordenador Prof. Esp. Victor Biaggi Evangelista, explica que a formação permite que o profissional esteja atualizado num dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo, além de se desenvolver na dinâmica do mercado de commodities agrícola e pecuária.

“O mercado de trabalho exige atualização e conhecimento de quem quer se destacar. Estar por dentro das especificidades e tendências do agronegócio garante o reconhecimento e relevância necessários para uma carreira de sucesso. O curso trabalha competências nas áreas de negociação, liderança, visão sistêmica, pensamento analítico e inovador, resolução de problemas, adaptação e flexibilidade, fundamentação para tomada de decisões, análise de dados, resiliência, entre outros”, destacou.

Ainda segundo o coordenador, com essa especialização, o profissional poderá identificar oportunidades nos principais sistemas agroindustriais; analisar indicadores de rentabilidade; aplicar conceitos de sustentabilidade e gestão ambiental; conhecer a tributação e o direito no agronegócio; conhecer o comércio internacional e a dinâmica dos mercados agroindustriais; identificar oportunidades nos setores de insumos e de serviços no agronegócio; e definir estratégias de sucessão e de governança.

“O curso é voltado para profissionais e/ou empreendedores que desejam ingressar no setor ou aprofundar conhecimentos em agronegócio, atuando nas áreas: comercial e de vendas, financiamento, marketing, comunicação, agricultura digital, inteligência de mercado, logística, projetos de investimentos, comércio internacional, relações internacionais e políticas agrícolas entre outras”, enfatizou.

Já a Especialização em Engenharia de Manutenção do UNIFEB visa à formação e desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas à gestão da manutenção em todos os sistemas e processos industriais. O coordenador do curso, Prof. Esp. Rogério Dezem Silva, explica que as disciplinas fortalecem os conhecimentos teóricos aplicados na prática através das ferramentas mais utilizadas na região para soluções de problemas de manutenção, além de trazer novas perspectivas aos desafios emergentes na área da engenharia que se apresentam no mundo em constante mudança.

“Com a experiência de 60 anos na formação de profissionais na área da engenharia, o UNIFEB conta com espaços laboratoriais para aplicação prática efetiva dos conceitos relacionados ao curso permitindo que o profissional tenha a bagagem necessária para atuar nas mais diversas áreas ligadas à manutenção”, disse.

O curso tem como público-alvo empresários, executivos, engenheiros, tecnólogos e outros profissionais de nível superior interessados em aprofundar seus conhecimentos nessa área.

“Com a alta demanda de profissionais na região, o Especialista em Engenharia de Manutenção estará apto a elaborar e executar projetos de manutenção preventiva e corretiva, avaliar o desempenho de equipamentos e identificar necessidades de trocas de peças”, ressaltou Dezem.

Ambos os cursos têm o conteúdo programático dividido em 12 meses, com aulas presenciais, realizadas quinzenais, aos sábados. A carga horária total é de 360 horas e as aulas começam no próximo mês de abril.

As inscrições seguem até o final de março e devem ser feitas pelo site www.unifeb.edu.br/posgrad, onde é possível conhecer um pouco mais sobre cada curso.

Outras informações podem ser obtidas pelo site do UNIFEB e aproveite para seguir o Centro Universitário pelas redes sociais:                                                         
·  Instagram@unifeb_barretos                                                          

·  FacebookUnifebBarretos                                                         

·  Twitter@Unifeb_Barretos                                                          

·  TikTokunifeb.barretos                                                          

·  YouTubeUnifebBarretos                            

·  WhatsApp(17) 99199-6890

GUSTAVO DOCES

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites